• Avatar do usuário
#80266
Inflação e a extrema pobreza no Brasil
No Brasil ,as discussões sobre o efeito da inflação assustam,vem apresentando números expressivos e situações que põem em risco ,inclusive,a segurança alimentar e outras necessidades básicas de muitos brasileiros. A problemática em questão,é a extrema pobreza e seus efeitos,que se refletem na vida de muitas famílias, principalmente,aquelas menos favorecidas. Infelizmente,muitos dos que são responsáveis da área,não dão a atenção devida,pois a pobreza afeta mais duramente os mais pobres ,contudo,toda população e afetada seja diretamente ou indiretamente. Por conta desses aspectos,surgiu cada vez mais a necessidade de soluções para esse cenário.
De acordo com dados da Síntese de indicadores sociais (SIS)2018,são cerca de 13,5 milhões de pessoas em extrema pobreza no Brasil. Que a alta de preços e a inflação fazem parte do cotidiano no país,já se sabe,porém esses números são crescentes e afetam o modo de viver e o bem-estar da população. O patamar de pessoas que foram inseridas já este ano na pobreza,tem sido alarmante,causam a instabilidade financeira,muitos perderam seus empregos e,consequentemente sua renda.
Nota-se que,a desvalorização da moeda nacional,contribuí para a alta dos preços de alimentos,combustíveis,gás de cozinha e a conta de energia que afeta o bolso de todos. A Insegurança alimentar e a falta de suprir outras necessidades como,ter o acesso a saúde,moradia,segurança e educação são negligenciados pela sociedade e governo.Com a atenção e o empenho de todos ,essa situação pode ser contornada.
Diante deste cenário,vê-se que a desigualdade social existe e precisa ser solucionada. Desse modo,é importante que o Ministério da economia (ME),juntamente com outros Órgãos busquem elaborar e implantar novas políticas públicas,mesmo perante os problemas e limitações existentes para frear esse avanço da pobreza,por esses meios a sociedade seria também consientizada e teriam seus direitos e bem-estar assegurado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Redação ENEM 2021

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Obrigado, se possível, corrija a minha do E[…]

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

Correção flash • Modelo ENEM […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM