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#50928
A bandeira do Brasil, um dos nossos símbolos pátrios, apresenta como lema "Ordem e Progresso", inspirado no Positivismo de Augusto Comte, porém quando o assunto é a disseminação de informações e notícias falsas vivenciamos o oposto um total caso de desordem e regresso. Atualmente, a praticidade de repassar informações pelas redes sociais e o descuido em procurar por fontes seguras colaboram para o aumento dessa problemática.
Primeiramente, como disse Steve Jobs "A tecnologia move mundos", não é segredo para ninguém que vivemos em um mundo onde a tecnologia ganha a cada dia mais espaço. Com isso, temos uma grande quantidade de usuários conectados diariamente e com a facilidade em envios de mensagens e posts com notícias, as famosas "fake news" ganham espaço rapidamente entre os usuários.
Além disso, o fato de muitas pessoas não verificarem a fonte de tais informações antes de repassarem, reforça essa disseminação de falsas notícias, podendo assim causar grandes impactos negativos. Como por exemplo, notícias que foram divulgadas durante a chegada do novo coronavírus em março de 2020, no Brasil. Informações como possíveis chás curadores do vírus, entre muitas outras.
Diante do exposto, não só é necessário que o Governo promova campanhas anuais alertando sobre o cuidado que devemos ter com as notícias em redes sociais, verificando sempre suas fontes. Mas também, o alerta em escolas de ensino fundamental e médio, para estimular desde a infância e adolescência o cuidado que deve-se ter com posts de notícias. Dessa forma o Brasil seria um país com uma população mais consciente e cautelosa com a disseminação de notícias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#50991
A bandeira do Brasil, um dos nossos símbolos pátrios, apresenta como lema "Ordem e Progresso", inspirado no Positivismo de Augusto Comte, [deveria ter inserido um ponto final e iniciado a problematização > porém quando o assunto é a disseminação de informações e notícias falsas vivenciamos o oposto um total caso de desordem e regresso. Atualmente, a praticidade de repassar informações pelas redes sociais e o descuido em procurar por fontes seguras colaboram para o aumento dessa problemática.

Primeiramente, [faltou apresentar seu argumento antes] como disse o inventor Steve Jobs "A tecnologia move mundos", não é segredo para ninguém que vivemos em um mundo onde a tecnologia ganha a cada dia mais espaço. Com isso, temos [não usar 1ª pessoa] uma grande quantidade de usuários conectados diariamente e com a facilidade em envios de mensagens e posts com notícias, as famosas "fake news" ganham espaço rapidamente entre os usuários. [faltou arrematação]

Além disso, o fato de muitas pessoas não verificarem a fonte de tais informações antes de repassarem, reforça essa disseminação de falsas notícias, podendo assim causar grandes impactos negativos. Como por exemplo, notícias que foram divulgadas durante a chegada do novo corona vírus em março de 2020, no Brasil. [faltou conectivo] Informações como possíveis chás curadores do vírus, entre muitas outras < evite esse tipo de termo].
* Faltou organizar as ideias: chamar o argumento + repertório + argumentação + arrematação

[faltou conectivo] Diante do exposto, [faltou arrematar o tema] não só é necessário que o Governo promova campanhas anuais alertando sobre o cuidado que devemos ter com as notícias em redes sociais, verificando sempre suas fontes. Mas também, o alerta em escolas de ensino fundamental e médio, para estimular desde a infância e adolescência o cuidado que deve-se ter com posts de notícias. Dessa forma, o Brasil seria um país com uma população mais consciente e cautelosa com a disseminação de notícias.
* Falta montar a intervenção com os elementos: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento

Análise... Vc nn fugiu do tema, mas focou m[…]

Na obra "utopia" do escritor Thomaz More[…]

Nota: 840 Pontos positivos: vc articula bem o seu […]

"Os impactos da desvalorização […]

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