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#57184
As alterações presidenciais norte-americanas trouxeram um novo fenômeno para o mundo: as notícias falsas. Notícias falsas sobre a candidata Hillary Clinton foram elevados com o objetivo de difamá-la e interferir no voto do eleitor, assim, beneficiando o atual presidente Donald Trump com a vitória. Entretanto, esse problema não é exclusivo dos Estados Unidos, visto que se tornou uma epidemia pelo mundo inteiro e consequências são encontradas no Brasil, portanto, mudan- ças precisam ser feitas para resolver essa questão. Cabe destacar como os brasileiros são consumidores de notícias on-line. A preferência pela leitura de informações na internet surgiu com a facilidade de compra de celulares, que se tornou o aparelho principal para acessar a rede no Brasil, segundo pesquisas do IBGE. Entretanto, devido ao fácil acesso e ao excesso de informações disponíveis, um repercussão de notícias falsas se tornado mais comum pela falta de senso crítico na leitura. Segundo Carlos Heitor Cony, jornalista brasileiro, uma internet provoca uma "espécie espiritual" por fornecer informações repetidas e inúteis para o leitor. Além disso, uma divulgação de boatos gera consequências para a sociedade. Uma notícia compartilhada muitas vezes, mesmo que seja falsa, acaba se tornado uma verdade. Requerido à popularização deste fenômeno, foi necessário criar meios para que o leitor de notícias quanto às mídias sociais como o Facebook e o Whatsapp, por exemplo, assuma uma postura crítica e confira a veracidade das informações. Nesse sentido, as agências "Lupa" e "Aos Fatos" foram elevados com o objetivo de fornecer meios para a checagem de fatos no país em busca da conseqüência, medidas devem ser recuperadas para coibir a proliferação de informações que não sejam verdadeiras e prejudiquem a população. É dever do Governo Federal promover a criação de disque-denúncias especializados para receber as notificações de casos de notícias falsas, investigar e punir quando necessário. Além de uma parceria de agências de checagem com representantes de redes sociais na investigação estas informações com o objetivo de remover páginas responsáveis ​​pela divulgação de notícias falsas. Assim, pode-se tentar garantir a redução da proliferação de boatos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 185

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 185

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 175

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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