Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37599
A população idosa no Brasil aumentou consideravelmente, sendo que 30 milhões de habitantes já estão incluídos nesse grupo de pessoas, que infelizmente sofrem alto número de violência física, psicológica e sexual. Devemos discar 100 para denunciar qualquer tipo de violência contra o idoso. Porém além disso, devemos ir até uma delegacia de polícia para garantirmos a segurança e proteção do mesmo.
No Brasil, muitas pessoas consideram que um idoso é menos competente do que um jovem, consideram-no descartável. Sendo assim, os casos de abandono e violência contra o idoso crescem cada vez mais. O estado de São Paulo é o que mais recebe denúncias por essa questão. Infelizmente, as pessoas não tem consciência do que o ator Denis Carvalho dizia: “O idoso é a maior fonte de sabedoria que o mundo pode ter, por isso e muito mais merecem todo nosso respeito pelo conhecimento, experiência, sentimento e amor.”
Por conta do abandono, os idosos acabam desenvolvendo doenças psicológicas como depressão, que é uma das doenças que mais os atingem. O abandono de idosos em um asilo, pode resultar em possíveis maus tratos dos cuidadores para com os idosos.
Com base nos fatos mencionados, a Organização Mundial de Saúde (OMS) juntamente com Ministério da Cidadania poderiam fornecer aos idosos que comprovassem serem de baixa renda acompanhamento psicológico gratuito e investir mais na qualidade dos asilos. A mídia também poderia produzir propagandas para conscientizar as pessoas que devem denunciar quando houver qualquer tipo de violência contra o idoso. Assim, poderiam haver mudanças positivas na saúde do idoso no Brasil, fazendo com que eles possam levar uma melhor qualidade de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Com a descoberta do coronavírus em Wuhan, c[…]

Automedicação no Brasil

Ashiley pode dar uma olhada

A grande jogadora de futebol feminino Marta, quebr[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM