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#41568
Dano existencial

Indubitavelmente, a era pós revolução industrial trouxe consigo uma precarização dos direitos trabalhistas nos seus primórdios, a fim de aumentar a produtividade capitalista no mundo moderno com jornadas de trabalho desgastantes. Por conseguinte, essa supervalorização do trabalho fomenta jornadas trabalhistas desumanas até os dias de hoje, que contribuem para uma degradação mental prejudicial ao ser humano. Outrossim, percebe-se um dano existencial à vida do empregado vítima desse processo.

A priori, as consequências da jornada de trabalho excessiva são, em sua maioria, prejudiciais ao funcionário, devido à diversos fatores como, por exemplo, o estresse e desgaste mental causado por estar muitas horas ativo, o que contribui para a aquisição da síndrome de burnout, no pior dos casos. Dentre as consequências, a maioria tem relação com a saúde mental do trabalhador, por estar ligado diretamente ao estresse causado pela jornada exaustiva. Desse modo, deve-se atentar à saúde mental desses funcionários vítimas da supervalorização do trabalho e jornadas exaustivas, a fim de evitar os problemas citados

Ademais, a jornada de trabalho excessiva ocasiona um dano existencial à vida do empregado, pois limita suas horas de lazer, o que resumi sua vida somente ao trabalho e prejudica sua vida pessoal, fazendo com que o trabalhador tenha um círculo social pequeno ou inexistente. Pois o convívio com familiares e amigos no horário de lazer irá ser prejudicado devido às horas excessivas gastas no trabalho.

Portanto, é mister que haja campanhas de conscientização no ambiente de trabalho sobre a valorização do tempo de lazer com a família e amigos, e a importância dessa convivência social para a manutenção da saúde mental do indivíduo. Além de cobrar que as autoridades cumpram as leis vigentes no mundo relacionadas ao direito trabalhista de cada cidadão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#41577
Introdução:Excepcional Com Uma Alusão Histórica Bem Escolhida!!!

Conclusão:Usou Todos Os Elementos Necessários!!!

Desenvolvimento 1 Ficou Explêndida Rico Em Tese,Analogia,Crítica Filosófica!!!


Crítica Construtiva:

♤Estude Conectivos De Adição Ou Soma!!!
◇Desenvolvimento 2 Deixou A Desejar!!!
◇Você Usou Na Sua Redação (((Como Por Exemplo))) Para Exemplificar Coisas Certo,Porém Basta Usar A Palavra ((Como))Que Pode Colocar Casos Enumerados!!!

Boa Redação!😊👍🎉🎉🎉 Aprimore É Caminhe Até O Topo!!!😎✊

*Perdoem o erro "afim" ao invés d[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

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