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#47106
O conceito de entropia, da Física, mensura o grau de desordem em um sistema termodinâmico. No entanto, fora das ciências da natureza, no que concerne aos efeitos da supervalorização do trabalho, percebe-se a configuração de um problema entrópico, em virtude do caos presente na questão. Com efeito, evidencia-se a necessidade de promover melhorias no que tange à questão das consequências da supervalorização do trabalho, que persiste influenciado pelas consequências para a saúde pelo excesso de trabalho, além do estresse por esta constantemente conectado ao trabalho. Com isso, surge a questão dos problemas do excesso de trabalho, que persiste intrínseca à realidade brasileira, seja pelos malefícios para a saúde, seja pelo estresse constante.
           Convém ressaltar, a princípio, que as implicações para a saúde pelo excedente de trabalho é um fator determinante para a persistência do problema. “A moral da história é a seguinte: todo excesso, assim como toda renúncia, traz consigo a sua própria punição. ” Afirma Oscar Wilde, poeta, escritor e dramaturgo irlandês. Percebe-se que na realidade brasileira atual, a pressão exercida pela sociedade, mercado de trabalho e família sobre os trabalhadores fazem com que eles executem suas profissões mesmo que sejam as causadoras de distúrbios psicológicos como depressão, ansiedade, nervosismo.
           Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão do estresse pelo excesso de conectividade ao trabalho. Segundo o comediógrafo e ator francês Jean Baptiste Poquelin – “As pessoas podem ser persuadidas a engolir qualquer coisa, contanto que esteja temperada de elogios. ” Percebe-se que o avanço tecnológico no nosso mundo vem tornando-se cada vez mais dinâmico e competitivo e essa dinamicidade obrigou-nos a ter todas as notícias do mercado de trabalho em nossos bolsos, por isso, ficamos constantemente estressados, deprimidos, angustiados, aterrados, pois, a quantidade de informações geradas é impossível de ser absorvida e compreendida por qualquer ser humano.
           Portanto, tendo em vista a questão das implicações da supervalorização do trabalho, é preciso que o governo, no papel do legislativo, promova mudanças nas leis que regem esses setores empregatícios, por meio da concessão de direitos para os trabalhadores, promovendo a igualdade de classes, para que, dessa forma, haja a resolução desse problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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