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Por Siqueiray
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Na Nova Zelândia, a suspensão da quarentena é um marco já conquistado. Porém, no Brasil, brasileiros ainda lutam com os altos índices de contaminação e mortalidade, causando o aumento do confinamento e ocasionando em crianças, o enfaro de permanecer dentro de casa.

Segundo o estudo do NHS (Serviço Nacional de Saúde) da Inglaterra, aumentou cerca de 50% os transtornos mentais na pandemia. Sem muitas opções dentro de casa, o uso do ciberespaço tem sido uma válvula de escape para o público infantil. O Mito de Sísifo assemelha-se a este problema, uma vez que, a interação online traga muitas facilidades, causa também uma saciedade momentânea, levando o indivíduo a procurar meios de distração, falhando na maioria das tentativas.

Somando isso, há também o impasse do aprendizado no EAD, a falta de convívio com amigos e colegas e o ato de permanecer em isolamento podem causar vários tipos de doenças psíquicas, sucedendo no desânimo em permanecer estudando, causando ansiedade e frustação. O Art. 196 da Constituição Federal defende que, "a saúde é direito de todos e dever do Estado...” sendo importante que a população procure reivindicar seus direitos.

Portanto, cabe ao Ministério da Saúde por meio do SUS e propagandas, instruir a necessidade de cuidados e facilitar medidas ao acesso à consultas psiquiátricas e psicológicas para a população, a fim de diminuir a taxa de doenças patológicas. Desta forma, espera-se que os efeitos da quarentena e da pandemia do novo coronavírus nas crianças, diminua drasticamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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