Avatar do usuário
Por Alessaandraa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#63855
Com toda essa mudança repentina tivemos de ser obrigados a nós adaptar a uma nova realidade. No qual, é bem complicado para as crianças e pode prejudicar grandemente seu futuro. De tal maneira elas podem desenvolver problemas mentais, problemas de convivência, até mesmo problemas de saúde, entre outros.
Em primeiro lugar, é evidente que todas as crianças vão desenvolver alguma mudança no tempo em que estiveram em isolamento social devido ao COVID-19. Elas estão vulneráveis tanto ao vírus quanto aos problemas causados por ele. Assim como no livro "Uma lista (quase) definitiva de piores medos", conta a história de uma adolescente que tem ansiedade desde a sua infância, o seu irmão, também desde a infância, é depressivo e os pais e amigos possuem fobias. Esse livro retrata algumas das consequências que o isolamento pode causar.
Em segundo lugar, a quarentena nós deixa isolados de todos e não podemos ver os amigos, nem mesmo os parentes, etc. Em virtude disso, pode causar estresse, indignação e nas crianças uma dependência exagerada dos pais. Elas precisam e necessitam aprender coisas novas. Além disso, as crianças que estudam de forma online tem uma pressão e um atraso ainda maior na prendizagem.
Portanto, é de extrema importância que elas passem por um acompanhamento psicológico e que os pais conversem com seus filhos. Não somente conversar, mas também fazer com que a criança se divirta de diversas maneiras. Do mesmo modo, as plataformas de comunicação podem criar programas para intervir nos efeitos da pandemia e amenizar os transtornos causados por ela.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Any18rs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#64007
Segundo o sociólogo "Zygmunt Bauman, disserta em sua obra "globalização e as consequências humanas que a sociedade caminha para uma desordem mundial,causada, sobretudo, pela falta de controle do Estado."sob essa ótica é notório afirmar que o governo e a Sociedade não tomou as melhores decisões de precauções para evitar o avanço do corona vírus no Brasil,e diante a essa sintuação, as crianças que sofrem grande impacto,com o psicológico afetado e o distanciamento de seus amiguinhos, também com a paralização das aulas presenciais, por meses, vivendo em quarentena em seus lares apenas com estudo remoto, mesmo com essa nova plataforma de estudo,ainda encontram muita dificuldade para aprender os conteúdos dados pelo professor, antes de tudo,muitas vezes os pais não tem condições de ter um computador ou um celular e muito menos Internet em sua casa,oque dificulta muito mais o desenvolvimento do jovem.
A falta de verbas e conhecimento da família agravam aínda mais essa sintuação.Além disso,Nessa perspectiva, convém analisar as principais consequências a esse atual problema na população brasileira.Nós dias atuais a tecnologia está cada vez mais presente no nosso cotidiano,está presente no trabalho e no lazer,mas não é uma realidade para uma boa parte da população do país,a miséria e a fome ainda é uma veracidade no Brasil,e muitas crianças só tem o que comer por causa das merendas que recebem no colégio,com a paralização das aulas presenciais, agora muitos passam fome e nem tem acesso as aulas remotas pelas sintuação precária que vivem.
Infelizmente a pandemia piorou ainda mais a sintuação financeira de muitas famílias e as crianças são as maiores vítimas disso tudo.
A fim de evitar que essa sintuação piore,o governo federal deve disponibilizar matérias impressos para todos os alunos que não tem condições de acessar a aula remota, além de vacinar todos os professores e funcionários de escola, desse modo,as crianças iram voltar em segurança para sua escola e terá uma disponibilidade de conhecimento melhor ,com a presença de seus educadores.Desse modo, não irá afetar diretamente mais na educação do Brasil.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Revogação do Novo Ensino Médio
por Anali    - In: Outros temas
0 Respostas 
98 Exibições
por Anali
0 Respostas 
73 Exibições
por Isaaraaujo
0 Respostas 
129 Exibições
por Maria1909a
Atualidades no Brasil: Novo Ensino Médio
por Kete    - In: Outros temas
0 Respostas 
85 Exibições
por Kete
0 Respostas 
70 Exibições
por eugugaln
0 Respostas 
40 Exibições
por Cris20K
0 Respostas 
1446 Exibições
por Renato291292
0 Respostas 
86 Exibições
por Kimmdoo10
0 Respostas 
62 Exibições
por Ana300824
7 Respostas 
414 Exibições
por Mylike

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM