Avatar do usuário
Por Hyan
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#61272
Correção e dicas
Os efeitos da quarentena e da pandemia do novo coronavírus nas crianças
A situação pela qual a sociedade passa atualmente não é inédita, ao longo dos séculos, dezenas de pandemias foram presenciadas pelo ser humano. Dito isso, o impacto social, principalmente em crianças e adolescentes, da crise causada pelo coronavírus é menos frequente e tem grande influência na formação social desses indivíduos.
Em primeiro lugar, todas as faixas etárias foram afetadas pela pandemia, porém, jovens com menos de 16 anos tiveram uma reação subconsciente muito mais drástica. Um estudo feito na província de Xianxim, na China, apontou que, dentre 320 crianças e adolescentes, 36% dos mesmos apresentou maior dependência familiar e 21% dos analisados demonstraram problemas de sono após o início das medidas de segurança sanitárias, como Lockdown e toque de recolher.
Em segundo lugar, é importante ressaltar que não só o ambiente externo é causador desses problemas, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), jovens com idade entre 6 e 10 anos devem ter a supervisão dos pais no uso de tablets, celulares e outros eletrônicos, cujo tempo máximo recomendado não deve ser maior do que 2 horas diárias, análise que reforça a influência da família, enquanto instituição, na fiscalização dos menores de idade.
Como disse Confúcio, um pensador e filósofo chinês, "Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros", tal frase reforça a necessidade do coletivo de avaliar medidas passadas para basear novas soluções e evitar danos para com os jovens. Tal responsabilidade se concentra, principalmente, no Estado, que através do Ministério da Saúde e do Ministério da Economia, pode viabilizar projetos e campanhas visando a recuperação e defesa da saúde de todos os brasileiros, com destaque para os jovens, direito garantido por lei pela Constituição Federal de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Revogação do Novo Ensino Médio
por Anali    - In: Outros temas
0 Respostas 
98 Exibições
por Anali
0 Respostas 
73 Exibições
por Isaaraaujo
0 Respostas 
129 Exibições
por Maria1909a
Atualidades no Brasil: Novo Ensino Médio
por Kete    - In: Outros temas
0 Respostas 
85 Exibições
por Kete
0 Respostas 
70 Exibições
por eugugaln
0 Respostas 
40 Exibições
por Cris20K
0 Respostas 
1446 Exibições
por Renato291292
0 Respostas 
85 Exibições
por Kimmdoo10
0 Respostas 
62 Exibições
por Ana300824
7 Respostas 
414 Exibições
por Mylike
Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

DaviCarlin Sabina EvertonInd paulananda […]

Na obra "vidas secas" do autor b[…]

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM