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Correção e dicas
Os efeitos da quarentena e da pandemia do novo coronavírus nas crianças
A situação pela qual a sociedade passa atualmente não é inédita, ao longo dos séculos, dezenas de pandemias foram presenciadas pelo ser humano. Dito isso, o impacto social, principalmente em crianças e adolescentes, da crise causada pelo coronavírus é menos frequente e tem grande influência na formação social desses indivíduos.
Em primeiro lugar, todas as faixas etárias foram afetadas pela pandemia, porém, jovens com menos de 16 anos tiveram uma reação subconsciente muito mais drástica. Um estudo feito na província de Xianxim, na China, apontou que, dentre 320 crianças e adolescentes, 36% dos mesmos apresentou maior dependência familiar e 21% dos analisados demonstraram problemas de sono após o início das medidas de segurança sanitárias, como Lockdown e toque de recolher.
Em segundo lugar, é importante ressaltar que não só o ambiente externo é causador desses problemas, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), jovens com idade entre 6 e 10 anos devem ter a supervisão dos pais no uso de tablets, celulares e outros eletrônicos, cujo tempo máximo recomendado não deve ser maior do que 2 horas diárias, análise que reforça a influência da família, enquanto instituição, na fiscalização dos menores de idade.
Como disse Confúcio, um pensador e filósofo chinês, "Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros", tal frase reforça a necessidade do coletivo de avaliar medidas passadas para basear novas soluções e evitar danos para com os jovens. Tal responsabilidade se concentra, principalmente, no Estado, que através do Ministério da Saúde e do Ministério da Economia, pode viabilizar projetos e campanhas visando a recuperação e defesa da saúde de todos os brasileiros, com destaque para os jovens, direito garantido por lei pela Constituição Federal de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na série " as telefonistas ", em […]

Ashiley Oii, você poderia corrigir minh[…]

É de conhecimento geral que, a tradi&ccedi[…]

.Promulgada em 2014 , a Lei 12.965/2014 tem o obje[…]

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