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#74943
Observando o cenário que hoje estamos vivenciando, a doença corona vírus nos trouxe um colapso, a quarentena, e além disso está afetando negativamente as crianças.
Pois contudo que estamos passando, elas acabam ser tornando tão quanto solitárias, pelo fato de não poderem sair, pois há as restrições da OMS ( organização mundial da saúde), o isolamento social e o distanciamento, então elas não podem está se deslocando para irem brincar com amigos e colegas.
Além disso o momento é de conturbação, pois as crianças são uma das classes que mais afetadas, pois a maior parte delas não se quer entende o motivo pelo o qual não podem sair ou até mesmo chamar os amigos e colegas para sua casa, contudo a pessoa que deve os auxiliar são os pais ou responsáveis e os psicólogos, que deixam a desejar nas UBS(unidade básica de saúde).
Diante do que foi retratado as crianças estão sofrendo efeitos gravíssimos nesse momento de pandemia, e a solução mais adequada que podemos ter no momento são os jogos virtuais e as chamadas de vídeo e voz, que sempre tem que ser monitoradas pelos os pais ou responsáveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

#74954
Olá, espero que minha correção possa te ajudar a melhorar! Não sou um corretor profissional, muito menos alguém que faz textos excelentes, apenas um aluno. Meu objetivo é ajudar!

PS: Se houver um bug na correção me perdoe :p



Observando o cenário que hoje estamos vivenciando , a doença corona vírus nos trouxe um colapso, a quarentena, e além disso está afetando negativamente as crianças.

Primeiro parágrafo( introdução): Não conjugar os verbos na terceira pessoa. De que forma a pandemia está afetando as crianças? Isso deveria estar na introdução para ser argumentado nos parágrafos de desenvolvimento.



Pois contudo que estamos passando, elas acabam ser tornando tão quanto solitárias, pelo fato de não poderem sair, pois há as restrições da OMS ( organização mundial da saúde), o isolamento social e o distanciamento, então elas não podem está se deslocando para irem brincar com amigos e colegas.
Além disso o momento é de conturbação, pois as crianças são uma das classes que mais afetadas, pois a maior parte delas não se quer entende o motivo pelo o qual não podem sair ou até mesmo chamar os amigos e colegas para sua casa, contudo a pessoa que deve os auxiliar são os pais ou responsáveis e os psicólogos, que deixam a desejar nas UBS(unidade básica de saúde).

Segundo e terceiro parágrafo( desenvolvimento): Em ambos, há uma repetição do mesmo ponto de vista, tendo assim, uma leitura repetitiva. Não houve apresentação de dados estatísticos ou alusões históricas/filosóficas para embasar o seu argumento. Nesses parágrafos você deve desenvolver o seu tema, defender o seu ponto de vista( sem usar termos como: eu acho, na minha opinião etc..) e mostrar o porquê aquilo de fato é um problema.


Diante do que foi retratado as crianças estão sofrendo efeitos gravíssimos nesse momento de pandemia, e a solução mais adequada que podemos ter no momento são os jogos virtuais e as chamadas de vídeo e voz, que sempre tem que ser monitoradas pelos os pais ou responsáveis.

Quarto parágrafo( conclusão): Nessa última parte do texto, você deve responder os seguintes tópicos: Quem vai executar a ação?(agente)
O que vai ser feito?( ação)
Como a ação vai ser executada(Meio)
Aprofundar os 4 tópicos acima( detalhamento)
Obejetivo de tudo isso

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TEMA: Exploração trabalhista

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