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#77438
A constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6 o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto , tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se
observa os efeitos da obesidade na sociedade brasileira , dificultando deste modo , a universalidade desse direito social tão
Importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o má alimentação
brasileira. De acordo com IBGE,uma a cada três crianças esta acima do peso, e tem o risco de ter doenças cardiovasculares e hipertensão. Essa Conjuntura, segundo as ideias do filosofo contratualista John Locke , configura-se como violação do “Contrato Social” já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como a alimentação o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a mídia como impulsionador do marketing de comidas não saudáveis no Brasil.
Segundo, “Muito Além do Peso” documentário baseado em fatos reais dirigido por Estela Renner, apresenta a questão da
publicidade infantil relacionando aos alimentos industrializados. Diante de tal exposto, a mídia é tem uma estrategia de divulgação de produtos e pensamentos focados aos seu objetivos, levando a população a seguir mesmo que inconscientemente seus padrões .Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se portanto, a necessidade de se combater, esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o Governo
por intermédio do Ministério Publico Federal fiscalize o cumprimento do artigo 6 que garante o direito a alimentação, nas escolas
públicas,e que crie propagandas campanhas de conscientização , afim de combater a obesidade.
Assim, se consolidará uma sociedade mais prudente,onde o Estado desempenha corretamente seu “Contrato Social” tal como
Afirma John Locke.
@EmillyySilva @EmillyySilva @eurodrigo @Jaque13 @Gi69
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#77440
Olá, @Nanda221700 !

Através de uma conjuntura de frases que eu analisei no decorrer da leitura do seu texto, pude perceber que este modelo de Redação já existe, e pode ser encontrado em um canal através da plataforma YouTube. Vale ressaltar que isto é arremedo e pode travar a sua redação na própria banca de correção por plágio, zerando assim, não só o seu texto, mas também todo o seu esforço.

Por outro lado, os poucos argumentos que faziam parte da sua opinião própria sobre o assunto, foram bons e controversos, ou seja, enquanto você defende que a obesidade é algo intolerável na sociedade e na saúde infantil, também acrescenta que o governo deve ampliar a alimentação. (Não se esqueça de que existem variadas formas de alimentação, dentre elas estão a saudável, inadequada, e assim por diante.)

Aqui vai uma dica: Busque conhecer os diversos Ministérios e as funções de cada esfera de poder, por exemplo, não faz tanto sentido dizer: "O Presidente deve atuar em excelentes causas que envolvam a alimentação nas escolas de um vilarejo".

Mas, aprofundando os nossos conhecimentos em algumas áreas da política, podemos dizer: "O Ministério da Cidadania, em ação conjunta com o poder Legislativo, deve investir na instauração de projetos que visem a boa alimentação nos estados".

Evite utilizar "Campanhas de Conscientização", isso se tornou um termo bastante conhecido em redações antigas. O que queremos é algo único, diferente e nobre (por mais que não saibamos o tema, há outros meios de propor uma solucão).

Eu sei que é chato para quem não tem o hábito de leitura, mas para aqueles que desejam tirar os seus 900+ em uma redação, deve-se adquirir a interpretação, apreciação, observação e compreensão de notícias, discussões, documentários e etc.

Falando em documentário... Você utilizou como ótimo argumento do seu ponto de vista, um documentário baseado em fatos reais como "citação". Ficou bom, porém terminou a argumentação rápido demais. Lembre-se, todo corretor irá focar principalmente no seu ponto de vista sobre o tema (Competência 3 e 4). Ninguém ganha pontos apenas recheando linhas com conectivos.

A pontuação é extremamente importante em um texto, pois uma simples vírgula pode mudar completamente o contexto de uma frase. Você não precisa iniciar um estudo "Gramática do Zero", apenas procure algum auxílio com vírgulas e crase.

Continue tentando, sei que vai chegar lá!
Pode me marcar nas próximas redações suas, se quiser. E para responder a esta correção, ou se houver alguma dúvida, insira o @ com meu perfil para que eu retorne aqui.

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