Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60772
Os efeitos da obesidade na saúde pública  
                     Promulgada pelo ONU 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante à todos os indivíduos o direito à saúde e ao bem estar social. Nesse contexto não há dúvidas que a obesidade na saúde pública é uma problemática no país, o qual ocorre infelizmente a soma de maus hábitos alimentares da população, além disso a falta de ações governamentais. Portanto urgem intervenções estatais. 
                      É importante pontuar de início que os maus hábitos alimentares contribuem como fator da obesidade, podemos citar que diante do aceleramento do ritmo de vida reduz o tempo para melhor alimentação fazendo a população ingerir alimentos industrializados poucos nutritivos. De maneira que ajuda no desenvolvimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes. Segundo o site UOL, 60,3% da população adulta apresentam excesso de peso, mulheres apresentam 18,2% de obesidade e os homens 17,6%. Logo percebe se que esses maus hábitos está muito presente no cotidiano das pessoas e prejudicando a saúde. 
                      É necessário salientar que a falta de políticas públicas é de fundamental importância nessa discussão, nota-se que órgãos não tem suprido com os princípios básicos em relação a saúde pública. De acordo com Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é a característica da modernidade liquida vivida no século 21. Então visto que essa característica está associada aos aumentos de consumo de alimentos mudou bastante com avanço desses alimentos industrializados.   Entretanto a ausência de medidas e baixo investimento na saúde vem aumentando os casos de obesidade e doenças crônicas, atingindo a maior parte em adolescentes. 
                     Destarte, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o Ministério da Saúde pode disponibilizar através do SUS nutricionistas para população, por intermédio do Governo Federal devem ser realizadas campanhas e anúncios públicos que ajuda alertar a população se alimentar de maneira saudável, é necessário que haja nas escolas palestras, discussão sobre a nutrição de alimentos as crianças e adolescentes. Portanto, a obesidade no país será solucionada de tal proposta realizada e os indivíduos terá vida saudável.  
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM