Avatar do usuário
Por Casey12
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#122096
Na constituição Federal de 1988 afirma em seu documento jurídico que o cidadão brasileiro têm o direito à saúde, educação, moradia e segurança. No entanto, essa suposta garantia não se concretiza na realidade contemporânea tendo em vista os efeitos da normalização da automedicação no Brasil gere na sociedade a ausência de acompanhamento médico entre pacientes pela falsa sensação de controle e conhecimentos necessários para o uso autônomo de medicações sem prescrições médicas, trazendo consequências inrevessiveis na saúde populacianal. Dessa forma, a problemática em questão traz consigo as principais adversidades : a invisibilidade acerca da automedicação e o despreocupamento popular.

A princípio, é imprescindível ressaltar a escassez de canais informações relacionadas à automedicação no território nacional. Isso porque, como afirmou Cícero, filósofo da Roma Antiga " a saúde é conservada pelo conhecimento e observação do próprio corpo". Nesse sentido, o silenciamento da mídia apenas evidência o aumento desse obstáculo já que os indivíduos não recebem o devido conhecimento dos riscos da automedicação que pode ocasionar efeitos colaterais como a dependência em tal medicamento, uso inadequado, insuficiente, como também a morte por parte do consumo equivocado. Por isso, é inaceitável que essa conjuntura continue em questão na atualidade.

Ademais, diante desse cenário, deve-se destacar o despreocupamento populacional em detrimentro da normalização da automedicação. Isso ocorre na medida em que, como apontou Arthur Schopenhauer, filósofo alemão " o maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem". Nessa perspectiva, a falta de tempo e prioridade em relação à saúde coletiva desencadeia o ato de se medicar sem prescrições médicas em pôr de um alívio imediato que pode ser extremamente prejudicial além de demonstrar em como o corpo social não se preocupa nas consequências desses atos que são piorados também por causa dos representantes do país. Com isso, é preciso que medidas sejam realizadas para mudar esse quadro.

Evidencia-se, portanto, providências que são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra o MEC juntamente com o Poder Executivo devem desenvolver palestras em escolas para alunos do ensino médio. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com profissionais na área. Tal como, expecialistas no assunto. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre os perigos da automedicação no Brasil e as formas de combater essa prática. Somente assim, será possível garantir a saúde assegurada pela Constituição Federal de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
199 Exibições
por helciza
0 Respostas 
602 Exibições
por kaikymax
6 Respostas 
178 Exibições
por carlaburi02
0 Respostas 
88 Exibições
por AnaMachado26
0 Respostas 
104 Exibições
por geogabs
1 Respostas 
3512 Exibições
por julliacss
0 Respostas 
5565 Exibições
por ManoellaP
0 Respostas 
541 Exibições
por Rafael98
Automedicação no Brasil
por Lolis    - In: Outros temas
1 Respostas 
113 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
126 Exibições
por Tainara1109

EllieW por que minha proposta de interven&ccedi[…]

studymalus Katsmoking elloysa DaviHudson […]

Desde que o mundo é mundo, e que as formas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM