• Avatar do usuário
#77516
De acordo com o (IBGE) o PIB (Produto Interno Bruto) caiu em 0,1% devido a altas consecutivas. Simplificando, a inflação diminuiu o poder de compra da moeda, trazendo prejuízos para investidores e compradores. Tal prejuízo pode afetar seriamente na economia de um país.
A priori, o mercado brasileiro vem ‘’lutando’’ contra a "covid", que por sua vez desestabilizou com o estado. De modo, a regular a pandemia o Ministério da Saúde alertou sobre a contaminação e o perigo das aglomerações. Entretanto, a maioria de pequenos produtores ficou na falencia, devido a diminuição na circulação de pessoas que acarretou dificuldades financeiras.
Acresce que, com as altas consecutivas os bens de consumo ficaram mais caros, diminuindo o poder de compra que consequentemente diminuiu na produção das fabricas em 1,3%. Dessa maneira, todos os danos anteriormente citados tem uma causa em comum a inflação.
Em fim, se o estado deseja sair deste problema deve acelerar a imunização da população contra o vírus, por meio da divulgação de campanhas, com a finalidade do retorno no movimento financeiro e na diminuição da inflação, pois um estado sem uma estabilidade econômica pode se tornar numa verdadeira sedição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM