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#43837
Autoconhecimento é o conhecimento que o indivíduo tem de si próprio. Mas desde cedo somos destinados e influenciados, principalmente por meio de redes sociais, e têm como principais afetados os jovens, por passarem mais tempo navegando. Crianças que ainda estão em fases de descobrimentos dos seus gostos e preferências, são bastante influenciáveis em relação a isso.

Na era digital, estamos sempre em contato com o mundo virtual, que pode divergir da realidade em que vivemos. Pois permite a proximidade com outras formas de pensar, culturas diferentes e diversos jeitos de agir. O que pode nos submeter num cenário que não corresponde na nossa realidade.

Exemplos de influenciadores digitais, onde são pagos para fazer propagandas de produtos, que acabam entrando na lista de desejo das pessoas. E indivíduos que postam em suas redes sociais uma vida feliz e sem problemas, que na maioria das vezes não é a realidade, mas seus seguidores que acompanham seu dia a dia, ficam com a ânsia de ter aquela vida, o que leva a muitos a depressão e suicídio.

Portanto, em virtude dos fatos mencionados a cima, podemos concluir que uma boa instrução e apoio familiar pode formar e ajudar na nova geração para que possa ter um autoconhecimento formado, pois é por meio dele que as pessoas conseguem combater a distorção da realidade que ocupa as mentes, por culpa das redes sociais e seus influenciadores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#43842
Autoconhecimento é o conhecimento que o indivíduo tem de si próprio. [conectivo] Mas desde cedo somos destinados e influenciados [não usar 1ª pessoa], principalmente por meio de redes sociais, e têm como principais afetados os jovens, por passarem mais tempo navegando. [conectivo] Crianças que ainda estão em fases de descobrimentos dos seus gostos e preferências, são bastante influenciáveis em relação a isso.
* Ficou superficial, poderia ter contextualizado melhor

[conectivo] Na era digital, estamos sempre em contato com o mundo virtual, que pode divergir da realidade em que vivemos. Pois permite a proximidade com outras formas de pensar, culturas diferentes e diversos jeitos de agir. O que pode nos submeter num cenário que não corresponde na nossa realidade.
* Erros de pontuação, atenção na concordância e coerência
* Falta fazer o uso de conectivos para ligar as orações e os parágrafos
* Não pode usar 1ª pessoa na redação, tem que ser impessoal
* Traga dados e citações para comprovar sua fala, não fique no senso comum


[conectivo] Exemplos de influenciadores digitais, onde são pagos para fazer propagandas de produtos, que acabam entrando na lista de desejo das pessoas. E indivíduos que postam em suas redes sociais uma vida feliz e sem problemas, que na maioria das vezes não é a realidade, mas seus seguidores que acompanham seu dia a dia, ficam com a ânsia de ter aquela vida, o que leva a muitos a depressão e suicídio.
* Sugiro estudar a estrutura dos parágrafos: o que deve ter na introdução, no desenvolvimento e na conclusão

Portanto, em virtude dos fatos mencionados a cima, podemos concluir que uma boa instrução e apoio familiar pode formar e ajudar na nova geração para que possa ter um autoconhecimento formado, pois é por meio dele que as pessoas conseguem combater a distorção da realidade que ocupa as mentes, por culpa das redes sociais e seus influenciadores.
* Senso comum
* A intervenção deve ter: agente (quem pode resolver o problema?), ação (o que deve ser feito?), meio/modo (como vai ser feito?), finalidade (para quê?) e o detalhamento de um desses quesitos


Têm aulas no youtube, sugiro procurar algumas. Na aba de materiais aqui no site também tem bastante coisa.
Espero ter ajudado! ;)

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