Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#49120
Desde o período colonial, o meio ambiente é alvo de desmatamentos, queimadas e poluição no Brasil. Isso, foi agravando pelos séculos seguintes com a omissâo governamental e a falta de conhecimento populacional. Desse modo, a falta de proteção ambiental é uma problemática de séculos, que não é resolvida e vem causando grandes impactos na sociedade.
Sob esse viés, é nítido a falta de empenho do governo para mudar esse cenário crítico. Esse fato, vai contra a Constituição de 1988, que diz ser dever do Estado garantir a preservação do meio ambiente. Dessa forma, há uma falta de fiscalização o que resulta em inúmeros casos, cada vez mais catastróficos, de descuido ambiental. Causando aumento do aquecimento global e poluição do ar.
Segundo o pensamento de Immanuel Kant, "o homem é aquilo que a educação faz dele". Por isso, ao desconhecer sobre os efeitos da população, dos desmatamentos e queimadas, as pessoas continuam fazendo sem nenhuma punição judicial. Isso, causa a morte de inúmeros animais, causando suas extinções, muitas vezes. Prejudicando assim, a fauna e a flora brasileira.
Com isso, fica claro a necessidade da proteção ambiental e o combate da falta dela. Cabe ao Ministério do meio ambiente fiscalizar as ilegalidades que destroem a natureza, como forma de garantir sua proteção. Assim, a sociedade brasileira poderá usufruir de um ar mais limpo e os animais terão seus espaços revitalizados para viver bem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

:D No período medieval, havia uma difus&[…]

A constituição federal de 1988 docum[…]

A educação no brasil, e vista pela s[…]

É de fundamental importância discutir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM