Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#49011
A Constituição Federal de 1988 foi de extrema importância para a conscientização a respeito da preservação do meio ambiente e para a elaboração de leis ambientais que são válidas até o momento. No entanto, pode-se observar que desde aquela época, até agora, leis criadas com o propósito de resguardar a nossa biodiversidade vêm sendo descumpridas. Esse descumprimento acontece de parte não somente de grandes empresas, como também de pessoas comuns e por isso, é de extrema importância falar sobre os efeitos da falta de proteção ambiental na sociedade brasileira.

Atualmente, há várias pesquisas indicando que entre os crimes ambientais mais frequentes estão o desmatamento e a caça e pesca em períodos proibidos. Ainda assim, não existe nada que possa assegurar que qualquer cidadão ou companhia que não cumpra as leis seja punido com a devida pena ou multa que diz respeito ao crime cometido, algo que evidencia mais gravemente o desprezo e a desatenção quando o assunto tratado é o nosso ecossistema.

Portanto, é possível facilmente concluir que nossa vasta biodiversidade se encontra ameaçada e continuará em perigo se medidas severas não forem tomadas. E, as consequências de não agir para impedir que nosso patrimônio continue a ser maltratado pelos próprios habitantes do nosso país podem afetar desde a economia, até a nossa identidade cultural. Desde a qualidade do ar que respiramos, da água que consumimos e dos alimentos que comemos, até a extinção de espécies nativas de animais e plantas, existe uma longa lista de efeitos causados pelo descuido com o meio-ambiente.

Por isso, cabe ao Ministério do Meio Ambiente priorizar não só campanhas que possam contribuir para a conscientização dos crimes ambientais que acontecem com frequência em nosso país, mas investir em métodos mais rígidos de pôr as leis de proteção em prática, garantindo assim que aqueles que desrespeitam as regras sejam punidos e que mais pessoas conheçam se informem sobre o assunto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Há décadas os problemas vem sendo ca[…]

Poderia corrigir e dar nota, XxDamastco , duana[…]

No artigo 5º da constituição br[…]

Falar sobre esse tema é difícil para[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM