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#59677
Durante a Terceira Revolução Industrial, a "internet" tornou-se o principal agente da globalização, visto que permitem a troca de informações rapidamente. Por outro lado, atualmente, o mau uso das redes sociais tem acarretado consequências com sua extrema influência.
Em vista disso, essa resultante foi uma das causas do surgimento das notícias falsas, que vem atormentando o mundo e principalmente o departamento jornalístico, com suas manchetes em sites enganadores e chamativos, que, por fim, acaba atraindo usuários e consequentemente repassando para seus grupos de contatos até se tornar uma verdadeira epidemia de desinformação.
Com base nisso, o laboratório securitário da DENDR, realizou uma pesquisa no qual revela que 95,7% das notícias falsas foram disseminadas pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, gerando conflitos as suas vítimas. Em virtude disso, surgiu um documentário realizado pela Globo News "Fake News" baseado-se em fatos, contando esclarecimento de pessoas vítimas desse sistema.
No Brasil, o caso mais comentado ocorreu com uma senhora que morreu após ser espancada por moradores, após ser confundida com uma criminosa, com base em uma informação publicada em uma rede social, como um exemplo de que as notícias falsas não afetam só os famosos.
Podemos então entender que a maneira mais efetiva de diminuir os impactos dessa ocorrência é cada cidadão ter consciência do que compartilha, além disso, cabe ao governo desenvolver sites de investigação de ferocidade das notícias (por exemplo, o Portal G1 com sua plataforma "Fato ou Fake") para então situações como estás seres cada vez menos recorrentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

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