Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#48468
No filme "Jogador número 1", dirigido por Stevem Spielberg, retrata a realidade de pessoas, no ano 2045, que buscam refúgio no Oasis (realidade virtual), a fim de esquecerem o caos do mundo real. Assim como é demonstrado na obra cinematográfica, a frequência excessiva ao ambiente virtual é causada pela falsa sensação de status social mediante a divulgação pessoal desnecessária. Mas o exagero das informações trazem problemáticas tanto na privacidade, quanto na segurança dessas pessoas. Sendo essencial modificar o comportamento desses usuários.

Em primeira análise, a privacidade na era da internet é limitada, pois os fornecedores do serviço on-line têm acesso completo aos dados do cliente e o consumidor não realiza fiscalizações dos mesmos. Semelhante ao uso das Teletelas do livro "1984", do escritor George Orwell, que tinham o objetivo de vigiar os cidadãos e transferir os dados coletados para o Estado. Nesse viés, as empresas dos meios de comunicações trocam ou vendem informações dos usuários da plataforma sem notificá-los sobre essa transferência, pois os usufruidores não compreenderam ou leram o contrato digital que foi disponibilizado. Desse modo, eles doam seus dados para terem acesso gratuito ao ambiente virtual.

Em segunda análise, a segurança no espaço cibernético possui entraves, como o ataque de hackers e a engenharia social. Sendo assim, no Brasil, criou-se o projeto de lei Marco Civil da Internet que proibi o acesso de terceiros ao histórico de navegação de pessoas sem a autorização. Entretanto a exposição exagerada dessas pessoas na Web permite que hackers usem o "phishing" para conseguirem acessar seus dados pessoais, além de que as postagens da agenda particular nas redes sociais possibilita ataques presenciais de criminosos. Desta forma, a segurança é desqualificada na Web.

Depreende-se, portanto, a necessidade da conscientização da sociedade no uso do ambiente virtual. Dessa maneira, as empresas dos meios de comunicações devem desativar as opções de compartilhamento da localização individual para mais de um usuário, por intermédio de novas atualizações, mas antes do compartilhamento, a plataforma precisa emitir uma notificação que explícita os riscos dessa ação, a fim de preservar a segurança e a privacidade dos consumidores do serviço. Dessa forma o uso extremo desses meios de comunicações será amenizado.

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#48469
@jherodrigues e @AnnaJuliaJu, ficaria muita grata se ambas derem a sua opinião sobre o meu texto. Mas também aceito a correção de outros usuários e por favor comentem, principalmente, os erros que eu cometi.

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Avatar do usuário
Por AnnaJuliaJu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#48502
Oi! :D

No filme "Jogador número 1", dirigido por Stevem Spielberg, retrata a realidade de pessoas, no ano 2045, que buscam refúgio no Oasis (realidade virtual), a fim de esquecerem o caos do mundo real. Assim como é demonstrado na obra cinematográfica, a frequência excessiva ao ambiente virtual é causada pela falsa sensação de status social mediante a divulgação pessoal desnecessária. Mas o exagero das informações trazem [traz] problemáticas tanto na privacidade, quanto na segurança dessas pessoas. (1) Sendo essencial modificar o comportamento desses usuários.
(1) Erro de estrutura: essa frase depende de outra (porque é uma oração subordinada iniciada por gerúndio)
---> Ótima introdução


Em primeira análise, a privacidade na era da internet é limitada, pois os fornecedores do serviço on-line têm acesso completo aos dados do cliente e o consumidor não realiza fiscalizações dos mesmos. (2) Semelhante ao uso das Teletelas do livro "1984" , do escritor George Orwell, que tinham o objetivo de vigiar os cidadãos e transferir os dados coletados para o Estado. Nesse viés, as empresas dos meios de comunicações trocam ou vendem informações dos usuários da plataforma sem notificá-los sobre essa transferência, pois os usufruidores não compreenderam ou leram o contrato digital que foi disponibilizado. Desse modo, eles doam seus dados para terem acesso gratuito ao ambiente virtual.
(2) Deixe mais claro que a situação anterior que você estava falando é semelhante... (eu estou supondo isso pela sua fala...)
---> O repertório está bem desenvolvido. Mas o que foi falado vale para todos usuários na internet, então acho que seria mais interessante você fazer uma pequena citação ou retomada do tema, mais especificamente sobre o uso exagerado.


Em segunda análise, a segurança no espaço cibernético possui entraves, como o ataque de hackers e a engenharia social. Sendo assim, no Brasil, criou-se o projeto de lei Marco Civil da Internet que proibi [ proíbe(3)] o acesso de terceiros ao histórico de navegação de pessoas sem a autorização. Entretanto[, ] a exposição exagerada dessas pessoas na Web permite que hackers usem o "phishing" para conseguirem acessar seus dados pessoais, além de que as postagens da agenda particular nas redes sociais possibilita [possibilitam] ataques presenciais de criminosos. Desta forma, a segurança é desqualificada na Web.
(3) "eu proibi" (pretérito perfeito), "ele proíbe" (presente)
---> Bom desenvolvimento


Depreende-se, portanto, a necessidade da conscientização da sociedade no uso do ambiente virtual. Dessa maneira, as empresas dos meios de comunicações (Agente) devem desativar as opções de compartilhamento da localização individual para mais de um usuário(Ação), por intermédio de novas atualizações (Meio), mas antes do compartilhamento, a plataforma precisa emitir uma notificação que explícita [explicita (4)] os riscos dessa ação (2°Ação?), a fim de preservar a segurança e a privacidade dos consumidores do serviço (Finalidade). Dessa forma[,] o uso extremo desses meios de comunicações será amenizado (Detalhamento?).
(4) "explícita" é um adjetivo, enquanto "explicitar" é o verbo.
---> A conclusão também acho que está ótima.


Eu nunca vi meios de comunicações, geralmente usam meios de comunicação, mas não vejo problemas kk. Enfim, essa é uma boa redação :D

Não me leve a mal, mas você é mais incrível do que pensa
0
Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#48506
@AnnaJuliaJu muito obrigado pela correção. Vou prestar mais atenção na próxima redação :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#48510
@3m1ly, como já houve correção, então deixo para a próxima ;)

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
332 Exibições
por Eli79
0 Respostas 
69 Exibições
por ellencast
1 Respostas 
121 Exibições
por warz1
0 Respostas 
90 Exibições
por lavscabral
0 Respostas 
86 Exibições
por SADAMEBO
Cultura do cancelamento no ambiente virtual
por Glenda32    - In: Outros temas
0 Respostas 
73 Exibições
por Glenda32
3 Respostas 
201 Exibições
por Paodebatata
0 Respostas 
219 Exibições
por lualualua
Efeitos do cancelamento no meio virtual
por Francineuda    - In: Outros temas
0 Respostas 
63 Exibições
por Francineuda
Efeitos do cancelamento no meio virtual
por Francineuda    - In: Outros temas
0 Respostas 
54 Exibições
por Francineuda

Tenho um pouco dificuldade de escrever e desenvolv[…]

O controle de dados na internet

O controle de dados na internet é utilizado[…]

Na antiguidade, já se via a necessidade qu[…]

No que concerne à acessibilidade e inclus&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM