Em primeira análise, a privacidade na era da internet é limitada, pois os fornecedores do serviço on-line têm acesso completo aos dados do cliente e o consumidor não realiza fiscalizações dos mesmos. Semelhante ao uso das Teletelas do livro "1984", do escritor George Orwell, que tinham o objetivo de vigiar os cidadãos e transferir os dados coletados para o Estado. Nesse viés, as empresas dos meios de comunicações trocam ou vendem informações dos usuários da plataforma sem notificá-los sobre essa transferência, pois os usufruidores não compreenderam ou leram o contrato digital que foi disponibilizado. Desse modo, eles doam seus dados para terem acesso gratuito ao ambiente virtual.
Em segunda análise, a segurança no espaço cibernético possui entraves, como o ataque de hackers e a engenharia social. Sendo assim, no Brasil, criou-se o projeto de lei Marco Civil da Internet que proibi o acesso de terceiros ao histórico de navegação de pessoas sem a autorização. Entretanto a exposição exagerada dessas pessoas na Web permite que hackers usem o "phishing" para conseguirem acessar seus dados pessoais, além de que as postagens da agenda particular nas redes sociais possibilita ataques presenciais de criminosos. Desta forma, a segurança é desqualificada na Web.
Depreende-se, portanto, a necessidade da conscientização da sociedade no uso do ambiente virtual. Dessa maneira, as empresas dos meios de comunicações devem desativar as opções de compartilhamento da localização individual para mais de um usuário, por intermédio de novas atualizações, mas antes do compartilhamento, a plataforma precisa emitir uma notificação que explícita os riscos dessa ação, a fim de preservar a segurança e a privacidade dos consumidores do serviço. Dessa forma o uso extremo desses meios de comunicações será amenizado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.