Avatar do usuário
Por Karinaaraujo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#37289
Gregório de Matos, poeta luso-brasileiro, ficou conhecido como “boca do inferno”, por denunciar, de maneira ácida, os problemas que assolavam o século XVII. Talvez hoje, ao se deparar com a desvalorização do professor na sociedade brasileira, o autor produziria críticas a respeito, uma vez que o entrave precisa ser mitigado no âmbito social. Dessa forma, é válido salientar que essa realidade é fruto do baixo salário e rotinas desgastantes.
Sob esse viés, é lícito postular a baixa remuneração como impulsionadora desse revés, pois os profissionais da educação recebem um salário que em tese não é suficiente para as suas necessidades básicas, isso retrata-se em um dos episódios da novela Carrossel onde a professora Helena necessita trocar a escola de apenas um turno por outra de período integral com o intuito de ajudar sua família. Além disto, diversas pessoas optam por outras carreiras devido a profissão de docente não oferecer um salário compatível ao nível da complexidade do serviço, isto evidencia a diminuição do número de professores na sociedade brasileira.
Ademais, outro fator a salientar é a alta carga horária presente no cotidiano dos educadores, que tem por consequência o desencadeamento de doenças ligadas ao estresse, como a síndrome de Burnout, esta doença é capaz de prejudicar a vida desses profissionais e caso não seja tratada, pode causar incapacitação no trabalho. Além de que, as grandes cargas horárias impedem que estes profissionais tenham uma vida social.
Sendo assim, medidas são necessárias para atenuar essa questão. Logo, o Governo Federal deverá aumentar o salário dos professores baseando-se na complexidade do serviço, com a intenção de aumentar o número desses profissionais na sociedade brasileira. Além de que, o Ministério da Educação juntamente com a escola devem promover uma reforma nas cargas horárias dos professores, para que sejam bem distribuídos os horários para cada docente, a fim de prevenir as doenças ocasionadas por uma elevada quantidade de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
221 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
74 Exibições
por anahetwer
0 Respostas 
174 Exibições
por aleleklek01
0 Respostas 
144 Exibições
por thaissarocha
0 Respostas 
99 Exibições
por Ivair
0 Respostas 
409 Exibições
por GuilhermeC
0 Respostas 
133 Exibições
por Nycoleeee
0 Respostas 
91 Exibições
por raissacamara
1 Respostas 
168 Exibições
por Lara2007
O Papel do Professor
por Sergiosilva    - In: Outros temas
0 Respostas 
103 Exibições
por Sergiosilva

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

correção

Tem algumas palavras que estão escritas com[…]

A adoção no Brasil é um proce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM