• Avatar do usuário
#92274
Na contextualidade atual, a cultura do cancelamento traz altos efeitos para a sociedade, tal movimento surge para criticar ações que não são consideradas certas para a população, se expandindo principalmente graças ao avanço das redes sociais. Em primeiro lugar, essa onda de comentários negativos estimula a exclusão social, invisibilidade, isolamento e até o sentimento de solidão. Em segundo lugar, esses ataques podem afetar os indivíduos, tanto fisicamente como psicologicamente, com doenças como a depressão, ansiedade e até mesmo o suicídio.
Em primeiro plano, muitas vezes esse cancelamento pode impulsionar frases preconceituosas, ferindo diversas minorias. No 'reality show' Big Brother Brasil, da emissora Globo, o participante da edição de 2021, Lucas Penteado, em uma festa, se desentendeu com a participante Kerline, onde o mesmo foi tido como errado e quase todos da casa começaram a isolá-lo e tratá-lo mal, chegando até a duvidarem da sua sexualidade, e toda essa tortura psicológica fez o mesmo desistir do programa. Diante disso, tal exclusão leva à baixa autoestima, prejudicando até mesmo a convivência em sociedade.
Em segundo plano, o sentimento de culpa, irritação e tristeza, afetam a saúde mental daqueles que sofrem com comentários negativos. A cantora sul-coreana, Sulli, de 25 anos, foi encontrada morta em sua casa, ela sempre foi conhecida por não estar no padrão de outras estrelas da música, por ser abertamente feminista, apoiando campanhas que causavam polêmica nas redes sociais, como a liberação do aborto, em especial de grupos antifeministas, ela sempre foi corajosa expondo sua opinião e seus sentimentos. Dessa maneira, após seu falecimento, foi muito discutido os efeitos do cancelamento para a saúde mental da sociedade, sabendo que não foi a primeira e nem a última vez que tal tragédia aconteceria graças aos comentários negativos.
Portanto, cabe ao Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), fiscalizar as leis de crimes digitais, garantindo assim um espaço pacífico e justo para os usuários de tais redes. Ademais, o Ministério da Educação, deve promover campanhas e debates para os alunos, com o intuito de conscientizá-los sobre os efeitos negativos dessa cultura. Dessa forma, sendo possível ter uma sociedade mais justa, solidária e harmônica, promovendo uma melhor convivência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
29 Respostas 
1144 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
76 Exibições
por tawanx
3 Respostas 
258 Exibições
por JuliaB
0 Respostas 
87 Exibições
por G1B2L3
0 Respostas 
115 Exibições
por Dudamorais12
0 Respostas 
70 Exibições
por Jennifernomi
0 Respostas 
93 Exibições
por Marielefat
6 Respostas 
459 Exibições
por Fortes
0 Respostas 
46 Exibições
por Akemilee
Cultura do cancelamento
por polizalasik    - In: Outros temas
1 Respostas 
60 Exibições
por GizzaMedPsi

mikahk , Alguém pode corrigir a minha?

geoca Analuiza013 Alguém pode corrigir[…]

Fome no Brasil

oioi, tudo bem? Demorei bastante pra aparecer po[…]

Ola, tudo bem? Vou te dá uma breve corre&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM