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Por Erickkkj
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Para o poeta e escritor Hideraldo Montenegro, "A internet é uma solidão dividida e uma fantasia compartilhada. Considerando a citação, pode relacionar-la diretamente a grande "bolha" que a internet constrói em seus usuários, impermeando-os de opiniões e atitudes controversas ou contrárias do seu circudo social virtual ou até mesmo real.

São desses fatores que surgem o termo "Cancelamento". Cancelar alguém é uma tentativa de destruir a reputação de alguém relevante na mídia por ele dizer ou fazer algo não socialmente aceito. Quando a atitude do influenciador é julgada como injusta, preconceituosa ou desinformada, o público levanta discussões, fazem publicações e se posicionam contra. Entretanto, por mais que o cancelamento gere uma sensação de justiça, ele tende a ser psicologicamente prejudicial, tanto para o cancelado, como para o canceledor.

De acordo com a psicóloga Barbara Carissimi, da Universidade Veiga de Almeida, "O cancelamento gera uma sensação de isolamento, e isso impacta diretamente a sande mental.". Já o bacharel em ciéncias sociais pela USP, Diogo Soares, afirma que certos movimentos virtuais não usam medidas corretas nas suas revindicações. "É importante diferenciar pautas que são realmente necessários para a sociedade, de discordâncias nas opiniões do influenciador ao público.". Diogo também defende a tese que os linchamentos virtuais causam sentimentos negativos de receio e isolamento por parte dos cancelados.

Diante dos fatos, é imprudente que o país com os maiores número de ansiedade nas Américas e uma sociedade tão carente por empatia levantem linchamentos virtuais, quando dialogos resolveriam tudo. Cabe aos administradores das redes sociais e aos governantes, barrarem a disseminação desse tipo de conteúdo, que mais do que tudo, atrapalha a convivência social pacifica, seja na vida real ou na internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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