Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#57795
Na edição 21, do reality de show, Big Brother Lucas Penteado , um dos participantes, vivenciou um cancelamento dos próprios confinados por conta de vários conflitos. Fora do reality, verifica-se que, no Brasil, infelizmente, esse tipo de cancelamento e outros são notórios, evidenciado a existência de desafios para inibir essa problemática. Desse modo- pode-se dizer que isso ocorre: pela hipocrisia sobre liberdade de expressão e a falta de empatia .
Em uma primeira análise, é preciso destacar a impaciência e falta de empatia como detestável fatores da cultura do cancelamento, no Brasil. A influencer Flavia Pavanelli foi contaminada com coronavírus e acredita ter sido infectada por sacolas e pedidos de delivery, mas foi “detonada” no Twitter. Usurários relembraram que a ela não estava respeitando de verdade o isolamento social. Diante desse fato, ela recebeu inúmeras críticas, nenhum apoio para que ficasse bem E que aquela situação de receber as pessoas em casa não era o momento ideal. O ato de empatia nesse caso seria uma ferramenta útil por fazer que as pessoas reconhecesse que existimos não de forma isolada, mas em relação a outras pessoas. Uma das maneiras mais importantes de resolver dificuldades é se colocar no lugar do outro. Isso faz com que as pessoas consigam uma relação mais autêntica e sem tanto medo.
Além disso, cabe ressaltar que a cultura do cancelamento é também gerado pela hipocrisia da liberdade de expressão . Segundo O artigo 19º da DUDH “todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão. Contudo, observa-se que essa legislação não é seguida por muitas pessoas, haja vista a cultura do cancelamento praticada. Maioria das vezes pessoas que impõe em redes sociais que todos seres humanos tem esse direito, se contradizem julgando, ameaçando,isolando da sociedade aquela pessoas que têm opinião diferente sobre política, artistas, influenciadores, etc.
Infere- se, portando, que medidas são necessárias para diminuir os impactos da cultura do cancelamento. Contudo, o governo do poder executivo criando uma lei que ponha em prática o tema empatia um dos assuntos sempre mais comentado nas mídias sociais, pois são onde ocorre a maioria dos cancelamentos. Assim, visto com frequência se torna um sentimento que todos os indivíduos vão praticar, consequentemente , diminuindo as críticas negativas e cancelamentos. Assim a cultura do cancelamento serão ocorridos histórico no Brasil_ .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na atual conjuntura, as Companhias Estaduais de Sa[…]

No filme "Modo Avião", é r[…]

Apesar do Brasil ser um grande fornecedor de produ[…]

No filme "Modo Avião", é r[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM