Avatar do usuário
Por Asuuu10
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111847
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social se ausenta de de conflitos e problemas. No entanto, tal perspectiva torna-se distante da realidade contemporânea uma vez que a cultura do cancelamento ainda persiste na sociedade brasileira. Essa problemática mantém-se presente em virtude da negligência governamental e da influência midiática.
A princípio, vale ressaltar a falta de atuação dos setores governamentais. Segundo Thomas Hobbes, " o estado é responsável por garantir o bem-estar da população". Entretanto, isso não ocorre no Brasil devido a falta de atuação das autoridades, que leva a cultura do cancelamento, acabar causando diversos problemas a população como problemas psicológicos.
Ademais, é imprescindível pontuar a influência da mídia como promotora do problema. Com o avanço da tecnologia, foi percebido cada vez mais como as mídias sociais acabam por influenciar as pessoas a tomarem certas decisões. Diante disso, percebe-se que muitas pessoas na internet acabam sendo influenciadas a julgarem certos fatos ou pessoas, mesmo sem ter conhecimento do assunto. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, é necessário medidaspara conter o avanço da cultura do cancelamento. Assim, a fim de diminuir esse problema, cabe ao estado, fiscalizar as ações da cultura do cancelamento para que não afete ninguém. Também, é necessário medidas para fiscalizar a influência da mídia,para que não se torne um problema. Dessa forma, poderá se concretizar a "Utopia" de Morus na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Wesley529
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111905
REPERTÓRIO✔️ :) / contextualização com o tema✔️ :D + teses✔️ ;) + conectivos .✔️ 8-)

TÓPICO FRASAL(causa do problema)✔️ ;) / REPERTÓRIO✔️ :) / contextualização com o tópico✔️ FRASAL 1 :) / consequências❌ :( . Conclusão.❌ :(

Apresentação TÓPICO frasal 2✔️ :D + apresentação do repertórios❌ :( / aprofundamento do repertório❌ :( contextualização com TÓPICO frasal 2✔️ :) / consequência❌ :( / observação❌ :( / conclusão.✔️ :D

FRASAL✔️ :D / agente✔️ :D +ação✔️ :D +meio❌ :( +finalidade✔️ :D +Detalhamento✔️ :D + detalhamento+❌ :( fechamento✔️ :D + retomada de um dos repertórios supracitados .✔️ :D

Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social se ausenta de de conflitos e problemas. No entanto, tal perspectiva torna-se distante da realidade contemporânea uma vez que a cultura do cancelamento ainda persiste na sociedade brasileira. Essa problemática mantém-se presente em virtude da negligência governamental e da influência midiática.
A princípio, vale ressaltar a falta de atuação dos setores governamentais. Segundo Thomas Hobbes, " o estado é responsável por garantir o bem-estar da população". Entretanto, isso não ocorre no Brasil devido a falta de atuação das autoridades, que leva a cultura do cancelamento, acabar causando diversos problemas a população como problemas psicológicos.
Ademais, é imprescindível pontuar a influência da mídia como promotora do problema. Com o avanço da tecnologia, foi percebido cada vez mais como as mídias sociais acabam por influenciar as pessoas a tomarem certas decisões. Diante disso, percebe-se que muitas pessoas na internet acabam sendo influenciadas a julgarem certos fatos ou pessoas, mesmo sem ter conhecimento do assunto. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, é necessário medidas_para conter o avanço da cultura do cancelamento. Assim, a fim de diminuir esse problema, cabe ao estado, fiscalizar as ações da cultura do cancelamento para que não afete ninguém. Também, é necessário medidas para fiscalizar a influência da mídia,_para que não se torne um problema. Dessa forma, poderá se concretizar a "Utopia" de Morus na sociedade brasileira. :) :D
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
49 Exibições
por Vlademir
0 Respostas 
78 Exibições
por maryp
2 Respostas 
48 Exibições
por SamuelMrc
0 Respostas 
73 Exibições
por camy20
Efeitos da cultura do cancelamento no Brasil
por An1a2    - In: Outros temas
0 Respostas 
88 Exibições
por An1a2
0 Respostas 
118 Exibições
por STELA1234
0 Respostas 
41 Exibições
por Rani17w90
Efeitos do cancelamento no meio virtual
por Francineuda    - In: Outros temas
0 Respostas 
63 Exibições
por Francineuda
Efeitos do cancelamento no meio virtual
por Francineuda    - In: Outros temas
0 Respostas 
54 Exibições
por Francineuda
A cultura do cancelamento
por bmantovani    - In: Outros temas
0 Respostas 
59 Exibições
por bmantovani

Tem-se visto que está tendo um aumento muit[…]

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM