• Avatar do usuário
#81788
Segundo o filósofo Luís Felipe de Pondrá, "O Ser Humano tem como necessidade julgar as outras pessoas para se sentir puro". De maneira analógica, a cultura do cancelamento é uma consequência de uma sociedade idealista e exigente, onde busca a perfeição inexistente de seus indivíduos. Nesse sentido, destacam-se dois aspectos importantes como os números crescentes de suicídios e danos psicológicos no Brasil.
Em primeira análise, a cultura do cancelamento não é uma prática atual, nos anos antigos a sua execução de excluir um individuo da sociedade por ideologias diferentes da maioria. Com os avanços tecnológicos e as criações das redes sociais, sua aplicação ganhou mais força. Sob essa ética, segundo matéria do jornal BBC, uma grande representação desse ato é a "rapper" Karol Conká, onde em um "reality show" da Rede Globo de Televisão difere falas de cunho preconceituosos. Por assim batente recorde de rejeição do público, chegando a 99,17% de votos no ano de 2020.
Além disso, é notório os danos trazidos por essa prática, como danos psicológicos e físicos das vítimas canceladas, por meio que pode acarretar até em suicídios. No episódio "Cancelados pela nação" na série britânica "Black Mirror", é demostrado o cancelamento de uma figura pública após uma declaração preconceituosa á uma pessoa deficiente. Acarretando uma grande massa de ódio nas redes sociais e assim criando dispositivos minúsculos que podem matar de forma dolorida e silenciosa.
Depreende-se, portanto, a adoção que venha conter os efeitos da cultura do cancelamento na sociedade atual. Para que essa conduta seja amenizada, cabe os midiáticos e influenciadores, programarem campanhas, propagandas, programas televisivos para discutir sobre tal assunto e publicações nas redes sociais para conscientizar o público. Por assim diminuindo os números de fatalidades gerado por esse desconforto da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

camille14 Caso você quiser, poderia corri[…]

gabrielgd33 Por favor, poderia corrigir e aval[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Desde o surgimento das grandes civilizaç&ot[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM