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Por Arthurdel
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Desde a consolidação e formação do Estado brasileiro, os governantes sempre foram representantes das altas classes sociais. Dessa maneira, políticas públicas que buscassem promover melhor qualidade de vida ao indivíduo de baixa renda são raras exceções na história do país. Logo, o maior empecilho para o desenvolvimento da nação surgiu, a concentração de renda.
Vale ressaltar que tal problemática não se resume apenas na diferença entre as classes econômicas, mas nos setores mais marginalizados não possuírem uma qualidade de vida mínima. Diante disso, nota-se a necessidade de distribuição de renda, uma vez que apenas 1% da sociedade civil concentra 49,7% toda riqueza brasileira, enquanto 27% recebe menos de um salário mínimo, segundo uma pesquisa do portal de notícias "BBC News". Assim é a imprescindível que ações governamentais sejam realizadas a fim de promover maior inserção social.
Ademais, esse quadro ocasiona um circulo vicioso, em que cada vez se torna mais difícil para o indivíduo marginalizado sem dessa situação. Logo, segundo o filósofo iluminista Jean-Jaques Rosseau a população tem o direito de mudar seus governantes, pois existe um "contrato social", que visa a melhora na qualidade de vida, entre estado e cidadão. Com isso, o Estado tem o dever de promover melhoras à sociedade.
Tendo em vista esse panorama, percebe-se que a concentração de renda afeta diretamente a qualidade de vida da população. Com o intuito de amenizar tal quadro, o Ministério da Fazenda deveria promover medidas que distribuam a renda mais igualitariamente, por meio dos impostos a fim de possibilitar que todos tenham acesso a renda mínima para que possam viver com bem-estar. Dessa maneira, o Brasil avançaria demasiadamente no combate aos seu empecilhos ao desenvolvimento.


Bom dia, sou novo na plataforma se puderem me ajudar ficarei agradecido.

Desde já, Obrigado!!!!

@BrendaNeves @LuigiFX @Jotaveh @EuDavila @walace @laraenem2021 @moab @JAFreitas @GabiSantos @Anne24 @thay1016 @Joanderson @Joanderson15 @Iurymed @anasilva07 @anasilva1 @eurodrigo @willoliveira @JNakamura @Isabelle @Isabelle10 @Isabelle10 @Isabelle10ra ra @EmillyySilva
@Thata007 7 @larissa0205 @Barbara07 @mariamigon
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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