Vale ressaltar que tal problemática não se resume apenas na diferença entre as classes econômicas, mas nos setores mais marginalizados não possuírem uma qualidade de vida mínima. Diante disso, nota-se a necessidade de distribuição de renda, uma vez que apenas 1% da sociedade civil concentra 49,7% toda riqueza brasileira, enquanto 27% recebe menos de um salário mínimo, segundo uma pesquisa do portal de notícias "BBC News". Assim é a imprescindível que ações governamentais sejam realizadas a fim de promover maior inserção social.
Ademais, esse quadro ocasiona um circulo vicioso, em que cada vez se torna mais difícil para o indivíduo marginalizado sem dessa situação. Logo, segundo o filósofo iluminista Jean-Jaques Rosseau a população tem o direito de mudar seus governantes, pois existe um "contrato social", que visa a melhora na qualidade de vida, entre estado e cidadão. Com isso, o Estado tem o dever de promover melhoras à sociedade.
Tendo em vista esse panorama, percebe-se que a concentração de renda afeta diretamente a qualidade de vida da população. Com o intuito de amenizar tal quadro, o Ministério da Fazenda deveria promover medidas que distribuam a renda mais igualitariamente, por meio dos impostos a fim de possibilitar que todos tenham acesso a renda mínima para que possam viver com bem-estar. Dessa maneira, o Brasil avançaria demasiadamente no combate aos seu empecilhos ao desenvolvimento.
Bom dia, sou novo na plataforma se puderem me ajudar ficarei agradecido.
Desde já, Obrigado!!!!
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Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.