• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#76963
A Constituição Federal de 1989 da República Federativa do Brasil, visa garantir direitos coletivos bem como individuais em uma condição de vida digna a todos da sociedade brasileira, através dos direitos humanos. Os fatores mais relevantes para o desenvolvimento de consciência crítica nas pessoas. O que não ocorre, já que, ao observar o modo como esses direitos e dignidade são impostos às pessoas, é perceptível que o Estado falha com os usuários da "internet", para garanti-los.
Em primeiro plano, vale ressaltar que, consoante o filósofo Thomas Hobbes, para que o indivíduo viva bem o governo deve prover subsistência digna para seus cidadãos, o que não é posto em prática no Brasil, já que, com as negligências governamentais do Estado, é perceptível o não cumprimento dos direitos humanos designados por lei. Gerando grandes consequências desagradáveis à sociedade, como exemplo é correto citar o pouco investimento ao desenvolvimento cultural em meio social e a educação formal. Minimizando a capacidade de cada brasileiro construir uma consciência crítica, bem como, o direito de expressar suas opiniões, além do bem-estar. Mostrando o quanto é necessário ações do Estado para reverter essa problemática.
Ademais, destaca-se que a Declaração Universal das Nações Unidas afirma em seu Artigo 1° "todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos". Feita a observação é correto pontuar que, os direitos humanos são os privilégios e liberdades que todos devem possuir, atentando proteger as pessoas, todavia isso não tem se reverberado em território brasileiro, exemplo como os homossexuais que têm garantido sua liberdade de expressão. No entanto, não é reconhecido pelo meio Jurídico Brasileiro, o que dificulta ser respeitado na "internet", onde muitos usuários não têm ode expressão, e se calam diante de um meio de comunicação. Com isso faz-se imperiosa a aplicação de medidas governamentais.
Depreende-se, portanto, que o Estado deverá investir mais na educação formal e no desenvolvimento da cultura no meio social, através de projetos para crianças, jovens e adultos. De modo que esses projetos venham relatar os direitos humanos, a sua importância e suas finalidades, que deverá se cumprir desde as grandes até as pequenas cidades. Com a finalidade de trazer a todos os brasileiros a oportunidade de conhecerem a importância e o cumprimento dessa imprescindibilidade, além de desenvolverem um senso crítico e suas próprias opiniões.

@EmillyySilva. Corrige para mim. Fazendo favor. Grata...
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#76965
Olha :D :D
Eu amei a correção da minha correção da semana passada ...
Gostaria que corrigissem a minha sobre o tema: Os direitos humanos como fatores essenciais na formação do senso crítico no Brasil.
Corrigem para miiim
Por favor.
Gente preciso da ajuda de vocês, não sei corrigir minhas redações principalmente no que diz a respeito das argumentações.
...
@EmillyySilva
@francis
@Anne24
@anasilva1
#77041
Olá @EsthellaT. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação (vírgula, ponto)
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo
7Comentário adicional


A Constituição Federal de 1989 da República Federativa do Brasil, visa garantir direitos coletivos bem como individuais em uma condição de vida digna a todos da sociedade brasileira, através dos 4direitos humanos.7Os fatores mais relevantes para o desenvolvimento de consciência crítica nas pessoas. O que não ocorre, já que, ao observar o modo como esses direitos e dignidade são impostos às pessoas, é perceptível que o Estado falha com os usuários da "internet", para 1garanti-los.

➤ Essa construção sublinhada ficou um pouco confusa, por conta da pontuação e falta de alguns conectivos.
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Em primeiro plano, vale ressaltar que, consoante o filósofo Thomas Hobbes, para que o indivíduo viva bem3 o 2governo deve prover subsistência digna para seus cidadãos, o que não é posto em prática no Brasil, já que, com as negligências governamentais do Estado, é perceptível o não cumprimento dos direitos humanos designados por lei. 5 Gerando grandes consequências desagradáveis à sociedade, 3 como exemplo3 é correto citar o pouco investimento ao desenvolvimento cultural em meio social e a educação formal. 5 Minimizando a capacidade de cada brasileiro construir uma consciência crítica, bem como, o direito de expressar suas opiniões, além do bem-estar. 3 Mostrando o quanto é necessário ações do Estado para reverter essa problemática.

➤ Tome cuidado ao utilizar vírgulas e pontos. Trocando esses dois de lugar, seu texto pode ficar totalmente desestruturado.
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Ademais, destaca-se que a Declaração Universal das Nações Unidas afirma em seu Artigo 1° 7"todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos". Feita a observação3 é correto pontuar que, os direitos humanos são os privilégios e liberdades que todos devem possuir, atentando proteger as pessoas, 3 todavia3 isso não tem se reverberado em território brasileiro, 5exemplo como os homossexuais que têm garantido sua liberdade de expressão. No entanto, não é reconhecido pelo meio Jurídico Brasileiro, o que dificulta ser respeitado na "internet", onde muitos usuários não têm ode expressão, e se calam diante de um meio de comunicação. Com isso faz-se imperiosa a aplicação de medidas governamentais.

➤ Ao trazer artigos para sua redação, tente reescrevê-los de forma a associar toda a construção do parágrafo de forma harmônica, adequando as regras de concordância e a pontuação.
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura adequada para redação ENEM


Depreende-se, portanto, que o 7Estado deverá investir mais na educação formal e no desenvolvimento da cultura no meio social, através de projetos para crianças, jovens e adultos. De modo que esses projetos venham relatar os direitos humanos, a sua importância e suas finalidades, que deverá se cumprir desde as grandes até as pequenas cidades. Com a finalidade de trazer a todos os brasileiros a oportunidade de conhecerem a importância e o cumprimento dessa imprescindibilidade, além de desenvolverem um senso crítico e suas próprias opiniões.

➤ Tente não usar o termo “Estado” como agente de sua conclusão, pois ele é um elemento muito extenso. Você pode simplificar trazendo, por exemplo, um Ministério, que é submetido ao Governo Federal.
❯ Elementos da conclusão ❮
Agente:
Ação:
Meio/modo:
Finalidade:
Detalhamento:
Estrutura incompleta para redação ENEM
#77166
anasilva1 escreveu:Olá @EsthellaT. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação (vírgula, ponto)
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo
7Comentário adicional


A Constituição Federal de 1989 da República Federativa do Brasil, visa garantir direitos coletivos bem como individuais em uma condição de vida digna a todos da sociedade brasileira, através dos 4direitos humanos.7Os fatores mais relevantes para o desenvolvimento de consciência crítica nas pessoas. O que não ocorre, já que, ao observar o modo como esses direitos e dignidade são impostos às pessoas, é perceptível que o Estado falha com os usuários da "internet", para 1garanti-los.

➤ Essa construção sublinhada ficou um pouco confusa, por conta da pontuação e falta de alguns conectivos.
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Em primeiro plano, vale ressaltar que, consoante o filósofo Thomas Hobbes, para que o indivíduo viva bem3 o 2governo deve prover subsistência digna para seus cidadãos, o que não é posto em prática no Brasil, já que, com as negligências governamentais do Estado, é perceptível o não cumprimento dos direitos humanos designados por lei. 5 Gerando grandes consequências desagradáveis à sociedade, 3 como exemplo3 é correto citar o pouco investimento ao desenvolvimento cultural em meio social e a educação formal. 5 Minimizando a capacidade de cada brasileiro construir uma consciência crítica, bem como, o direito de expressar suas opiniões, além do bem-estar. 3 Mostrando o quanto é necessário ações do Estado para reverter essa problemática.

➤ Tome cuidado ao utilizar vírgulas e pontos. Trocando esses dois de lugar, seu texto pode ficar totalmente desestruturado.
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Ademais, destaca-se que a Declaração Universal das Nações Unidas afirma em seu Artigo 1° 7"todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos". Feita a observação3 é correto pontuar que, os direitos humanos são os privilégios e liberdades que todos devem possuir, atentando proteger as pessoas, 3 todavia3 isso não tem se reverberado em território brasileiro, 5exemplo como os homossexuais que têm garantido sua liberdade de expressão. No entanto, não é reconhecido pelo meio Jurídico Brasileiro, o que dificulta ser respeitado na "internet", onde muitos usuários não têm ode expressão, e se calam diante de um meio de comunicação. Com isso faz-se imperiosa a aplicação de medidas governamentais.

➤ Ao trazer artigos para sua redação, tente reescrevê-los de forma a associar toda a construção do parágrafo de forma harmônica, adequando as regras de concordância e a pontuação.
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura adequada para redação ENEM


Depreende-se, portanto, que o 7Estado deverá investir mais na educação formal e no desenvolvimento da cultura no meio social, através de projetos para crianças, jovens e adultos. De modo que esses projetos venham relatar os direitos humanos, a sua importância e suas finalidades, que deverá se cumprir desde as grandes até as pequenas cidades. Com a finalidade de trazer a todos os brasileiros a oportunidade de conhecerem a importância e o cumprimento dessa imprescindibilidade, além de desenvolverem um senso crítico e suas próprias opiniões.

➤ Tente não usar o termo “Estado” como agente de sua conclusão, pois ele é um elemento muito extenso. Você pode simplificar trazendo, por exemplo, um Ministério, que é submetido ao Governo Federal.
❯ Elementos da conclusão ❮
Agente:
Ação:
Meio/modo:
Finalidade:
Detalhamento:
Estrutura incompleta para redação ENEM
Muuuito obrigada querida.
Sério, fiquei muito feliz por ter corrigido minha redação.
Ameei sua correção sobre a redação eu fiz ela a um tempo então queria ver onde eu desenvolvi e onde continuo errando e percebi que melhorei na questão da pontuação, mas nem tanto assim. Em uma outra avaliação de outro tema que fiz para essa platarforma tirei nota boa 800, e vi que tinha errado um pouco na pontuação e na forma de argumentar.
Então agora já sei que preciso melhorar na pontuação gramatical também.
Sobre a introdução eu não digitei a tese, faltou copiar e nem tinha percebido.
Na conclusão vou ver como faço o detalhamento achei que uma parte lá já tinha falado o detalhamento mas vi que estava como meio/modo.
Simplesmente amei.
Gostei muito mesmo.
Obrigadaaaaa
Que tu possas continuar nos ajudando.
Deus lhe recompense...

Percebe-se que no Brasil, de alguns anos pra c&aac[…]

A humanidade no decorrer da história tem lu[…]

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM