Avatar do usuário
Por FREIRE07
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111710
Certa vez Paulo Freire, educador, pedagogo e filósofo brasileiro citou :"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco a sociedade muda."

Os desafios que a educação no Brasil enfrentam são múltiplos, constantes e resilientes, tendo em vista que o país é um campo fértil para as desigualdades socioculturais e socioeducativas . Em contrapartida,a Pandemia, que ampliou ainda mais os quadros já problemáticos no Brasil, além da educação.

Sob essa ótica, os fatos supracitados ganham forças cada vez mais nesse panorama de escassos investimentos na área educacional. Fato esse que corrobora ao notar-se que os investimentos na área, segundo dados de pesquisa da INESC, diz que em 2021 o gasto público com a educação atingiu o menor patamar desde 2012.

E é fundamental que se considere também a política do Governo Federal, ao longo da gestão do ano anterior, no âmbito de políticas públicas voltadas à Educação, que foram adversas á melhora desta, como :baixa execução orçamentária no MEC; grave crise no INEP , com a demissão em massa de mais de 30 profissionais e abalo na sua credibilidade; menor número de inscritos no ENEM desde 2009, ausência completa de coordenação federal durante a crise da pandemia de COVID-19, entre outros.

Nesses vieis, esses revés tornam-se desafios consolidados que precisam ganhar forças para serem superados e, assim, tornar a sociedade assegurada de mudanças exímias nesse quadro já sucateado ao longo dos anos.
Nelson Mandela, pai da moderna nação sul-africana, defendia que "a educação é a arma mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo". tendo em vista que a educação é o único meio de ascenção humana e direito de todos.

Destarte, cabe ao Estado promover, junto com o MEC, políticas públicas e sistemáticas voltadas para área educacional do país, juntamente com o investimento e o acompanhamento da Autoridade administrativa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por FREIRE07
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111711
Oii! É a minha primeira redação na plataforma. Ainda não sei exatamente como usar, mas espero que eu esteja no caminho certo!
Gostaria muito que minha redação fosse corrigida, visto que já faz anos que não faço uma e estou bem enferrujada. Qualquer crítica construtiva estou aceitando e anotando! Se leu até aqui, agradeço desde já :D
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
206 Exibições
por marinna
1 Respostas 
78 Exibições
por caio452
0 Respostas 
276 Exibições
por Vitoria15
0 Respostas 
32 Exibições
por mariazuos
0 Respostas 
52 Exibições
por Aluno1201
6 Respostas 
3630 Exibições
por Mylike
3 Respostas 
1905 Exibições
por FlorDeRub1
8 Respostas 
583 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
206 Exibições
por gabsvii
2 Respostas 
148 Exibições
por Nando18s

Imagina, Nicky7 ! Desculpa por não te ajud[…]

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Grande Mylike ! Bom te ver por aqui!

Oi, maribalatxx . A demanda por correç&oti[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM