• Avatar do usuário
#64159
A cada dia está mais difícil ingressar no mercado

de trabalho, visto que as empresas estão optando por inteligências artificiais ou máquinas para substituir o homem; possuindo mais rendimento e menos gastos, reforçando um sistema capitalista. Este cenário já é visto desde a segunda revolução industrial, onde há desvalorização dos serviços efetuados pela mão do ser humano. Ainda convém lembrar como este acontecimento afeta a taxa de desemprego e pobreza no mundo, uma vez que as pessoas ficam sem suporte financeiro. Temos como exemplo a Coreia do Sul que possui o maior uso de máquinas robóticas em suas indústrias de produção e manufatura. Outro fator, é a exigência de profissionalização das pessoas no ramo de atividades trabalhistas. Como citado acima a ocupação das máquinas nas indústrias, mesmo que não haja necessidade de serem manuseadas, ainda assim precisam da mão do homem para efetuar manutenção e se o mesmo não tiver especialização, não se encaixa nos requerimentos do mercado, e acaba ficando sem opções e desempregado. Da mesma forma acontece na busca por empregos, que na maioria das vezes é feita por divulgação em sites e envio de endereço eletrônico. Se o mesmo não possuir os recursos necessários de acessar tais oportunidades, as perde. Ademais, a carência de estar conectado e acessível por meio digital torna o mercado cada vez mais específico. Um exemplo da atualidade, em épocas de pandemia surge o home office e seus perigos em relação ao retorno das pessoas para seus locais de trabalho, dado que as empresas possam adotar essa medida mesmo sem necessidade e efetuar pagamentos menores por não precisarem se locomover até o local de trabalho. Conclui-se que, os meios profissionais do futuro daqui a cinco anos, seja os mesmos que já estão presentes em nosso cotidiano, tal como foi citado, o home office que tem se normalizado cada dia mais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

A constituição Federal de 1988,docum[…]

No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM