Avatar do usuário
Por Gxbrxel
Quantidade de postagens
#121248
Na obra "Utopia", do escritor inglês Tomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que, no Brasil, o ensino médio apresenta desafios para tornar-se mais atrativo, o que dificulta a concretização dos planos de More. Nesse sentido, é preciso que medidas e estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação, que possui como causas: a negligência governamental e a falta de debates.
Sob esse viés, pode-se apontar como um empecilho à consolidação de uma solução, a Negligência Governamental. Onde não são proporcionados aos jovens condições para a sua formação intelectual e moral. Segundo a pesquisa encomendada pela Unicef, estima que, no Brasil, 2 milhões de adolescentes deixaram de estudar pela falta de assistência prestado pelo Governo do Estado e do Município.
Além disso, vale ressaltar a falta de debates como outra causa da problemática. Nesse sentido, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que um problema como o do Ensino médio desestimulante seja resolvido, faz-se necessário debater sobre. Todavia, percebe-se uma lacuna no que se refere à essa questão, que ainda é muito silencida. Assim, trazer a pauta esse tema e debatêlo amplamente aumentaria a chance de atuação nele.
Portanto, medidas são necessárias para reverter esse quadro. Para isso, necessita-se que o Tribunal de Contas da União direcione capital, que por intermédio do ministério da educação, será revertido em melhorias na infraestrutura física e pedagógica das escolas, por meio de investimento como, espaços confortáveis, uma equipe especializada e segurança para todos os indivíduos. A fim de tornar a aprendizagem mais atrativa e eficiente. Atenuar-se-á, em médio e longo prazo o impacto nocivo do estigma associado aos Desafios para tornar o ensino médio mais atrativo e a coletividade alcançará a Utopia de More
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
159 Exibições
por Amandayama
0 Respostas 
107 Exibições
por gabrielb
0 Respostas 
99 Exibições
por Marcusvini
0 Respostas 
84 Exibições
por dricarv
0 Respostas 
101 Exibições
por Lorelore
0 Respostas 
58 Exibições
por gabsws
0 Respostas 
62 Exibições
por Mario1234
1 Respostas 
109 Exibições
por annaju02
0 Respostas 
79 Exibições
por Biancacost
4 Respostas 
115 Exibições
por jujuba0
Férias

Boa tarde, pessoal. Vou tirar férias da pla[…]

Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM