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Por EmillyLiz
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A Série merli fala sobre uma turma totalmente desinteressados mas com alguns métodos o professor incentiva seus alunos a pensarem livremente. Vindo para os dias atuais, nota-se que o ensino de educação brasileiro encontra-se defasado e com baixa qualidade de estudo. essa realidade se dá tento pela desvalorização salarial dos educadores quanto a baixa qualidade de estudo.
Em primeira análise quando se discutem os desafios para tornar o Ensino Médio mais atrativo, é necessário mencionar a desvalorização salarial dos professores nas escolas públicas. Nesse sentido o economista britânico afirma que educação nunca foi desperdício mas sim investimento com retorno garantido. Sob essa ótica, nota-se que os professores da rede pública não são bem remunerados e isso contribui com a falta de meios para elaborar aulas atrativas para os alunos.
Em segunda análise quando se aborda os desafios para tornar o Ensino Médio mais atrativo, deve-se destacar a baixa qualidade de estudo. Nesse sentido o filósofo alemão Kante afirmava que o homem é aquilo que a educação faz dele. No entanto, nota-se que o incentivo financeiro direcionado a educação é defasado, o que não permite que as escolas e os educares promovam aulas elaborados com apoio de equipamentos tecnológicos. Dessa forma, essa realidade contribui para o agravamento dos desafios para tornar o ensino médio mais atrativo.
A série "Merlí" ilustra como um professor inspirador pode motivar alunos a pensarem livremente, algo crucial para enfrentar os desafios educacionais atuais no Brasil. A desvalorização salarial dos professores e a baixa qualidade de ensino são obstáculos a serem superados. Valorizar os educadores, investir em infraestrutura escolar e adotar métodos inovadores são passos necessários para construir um sistema educacional mais atrativo e eficiente, capaz de preparar os alunos para um futuro complexo e em constante mudança.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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