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Por Ytala39
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O Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade. De maneira análoga a isso, os desafios para tornar o Ensino Médio brasileiro mais atrativo. Nesse prima, destacam-se dois aspectos importantes: desvalorização do professor e a negligência governamental.
Em primeiro plano, podemos destacar a desvalorização com professor devido à falta de reconhecimento e desrespeito com eles. Desse modo, há vários fatores que podem impedir o professor de ministrar sua aula e possa trazer atividades dinâmicas e levar seu conhecimento aos alunos. Dessa forma, em parceria com o IPEC( Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica) revelou que cerca de 72% dos brasileiros veem o professor como um cargo muito desvalorizado.
Além disso, é imperativo pontuar que para tornar o Ensino Médio mais atrativo deriva, ainda, da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne a criação de mecanismos que controlem tais recorrências. Sob esse viés o filósofo iluminista Jonh Locke desenvolveu o conceito de Contrato Socia, em que o Estado seria responsável pelo bem-estar coletivo. Todavia, o poder público se abstrai diante de um assunto tão importante, consequentemente, compreende-se o porquê da sua perpetuação na sociedade. Sendo assim faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que sejam para ampliar que o Ensino Médio fique mais atrativo. Por conseguinte, cabe o Estado fazer com que chame atenção dos jovens, por meios de melhorias nas escolas, qualidade de ensino melhor e abranger mais a tecnologia, a fim de que o aluno possa se interessar mais e tornar atrativo. Somente assim, criaremos um ambiente estável que favorece ao Ensino Médio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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