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O conselho nacional da justiça aponta que, atualmente têm muitos candidatos em busca da adoção, no entanto o número de crianças disponíveis para serem adotadas não batem.desse modo, é perceptível que existe uma elevada burocracia no sistema tributário , bem como à incompatibilidade do padrão de perfil que é pedido pelos requerentes.
Nesse sentido, há um extenso caminho de espera na fila, visto que é preciso passar por varias etapas como, psicólogos, provar renda financeira suficiente para cuidar dessas crianças, além da visita de uma assistente social. Porém, como toda essa demora aguardando, as maninas e meninos vão crescendo sendo dessa maneira mais difícil de serem adotadas. Todavia, a sanção de uma nova lei criada pelo presidente Michel Temer, inclusa no CEA deu novos prazos com o intuito de diminuir esse tempo.
Apesar de ser encurtado o tempo de intervalo o problema não foi todo resolvido. Uma vez que os pais vão em busca de crianças de até 3 anos, com pele clara, sem problemas de saúde e que não tenham irmãos. Mas essa demanda nem sempre é alcançada, pois das 30 mil crianças presentes no sistema de adoção do conselho nacional de justiça( CNJ), apenas 5 mil estão aptas e dentro dos padrões que estão sendo exigidas por esses futuros pais e mães.
Portanto, é necessário que ONGS juntamente com os serviços de acolhimento da criança e do adolescente, promova palestras sócio educativas em eventos feitos anualmente com o intuito de incentivar a perfilação, como por exemplo as crianças de mais de 5 anos e irmãos. Com isso haverá um aumento na procura e mais lares para as crianças. nessa perspectiva a divergência entre a quantidade de candidatos e crianças irá diminuir, assim como aumentará a oportunidade de construir um lar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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