• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#73441
O seriado "Anne com E", produzido pela "Netflix", conta a história de Anne, uma menina orfã que é adotada por dois irmãos. Diferentemente da obra, é indiscutível que a otimização da adoção no Brasil se encontra constantemente impraticável, uma vez que a justiça em nosso país é deveras lenta e falha, além do fato das famílias adotivas possuírem uma preferência na hora de adotar. Faz-se mister, portanto, que medidas sejam desenvolvidas e implementadas a fim de que esse panorama se transforme.
Diante desse cenário, é indubitável acentuar a complexidade e a lentidão que um cidadão se submete ao optar por uma adoção. De acordo com o jornal "Globo", o tempo médio para a concretização desse ato é de dois a quatro anos, com a criança já apta ao processo. Como reflexo disso, muitos adolescentes acabam perdendo a chance de ganhar uma família, visto que, ao atingir a maioridade, são encaminhados para fora da instituição em que vivem.
Outrossim, é notória a seletividade dos pais no processo de adoção no Brasil. De acordo com o jornal "Estadão", 86% dos adotantes não desejam uma criança com mais de 6 anos de idade. Entretanto, a porcentagem de crianças disponíveis que já passaram dos 6 anos é de 91%, prejudicando, assim, os adolescentes e as crianças mais velhas que sonham em encontrar um lar.
Torna-se inerente, destarte, que a questão dos desafios para otimizar a adoção de crianças no Brasil necessita ser resolvida prementemente. Desse modo, o Governo, mais especificamente o Ministério da Justiça, deve atualizar o procedimento de adoção para torná-lo mais rápido e mais inclusivo, por meio de uma análise nos procedimentos adotivos, a fim de torná-los mais eficientes e praticáveis. Formar-se-à, assim, um país passível de realizar um ato de amor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Saúde Pública no Brasil

OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia estej[…]

3m1ly aaah muito obrigada pela correç&ati[…]

Consumismo no Brasil

Eraldonunes eurodrigo Gi69 Anne24 Lol[…]

Jean Jaques Rosseau, filósofo iluminista, a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM