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#54532
Na Idade Antiga em Esparta, crianças que não estavam nos padrões do filho ideal eram consideradas invalidas. Apesar da evolução da sociedade atual, o processo de adoção brasileiro possui defasagens. De tal modo, crianças mais velhas ou com necessidades especiais, que se diferem do padrão adotivo são invalidadas tais quais as crianças espartanas, limitando o seu acesso a uma família.

Assegurado pelo ECA toda criança tem direito a família. Porém, grande parte dos pretendentes a adoção, rejeitam crianças a partir dos 5 anos de idade. Isso pode ser observado na novela Chiquititas, onde a personagem Mili ao ultrapassar esse idade, não é vista como opção de adoção, permanecendo no orfanto até a idade máxima. As crianças que se encontram nessa situação, representam a maior porcentagem dos orfanatos, ocorrendo um desequilibrio na idade desejada pelos pretendentes a adoção e a idade média dos presentes no orfanato. Dessa forma, grande parte das pessoas que são destinadas aos orfanatos possuem seu acesso a família barrado.

Segundo o pensador Everton Carlos "Somos todos iguais. O que diferem de nós mesmos são nossos preconceitos". As crianças com necessidades especiais são iguais em relação aos direitos, entretanto, assim como afirmado na frase de Everton, muitas pessoas preconceituasamente as enxergam como diferente. De maneira cultural, muita gente repete a frase "não importa o sexo, o importante é que tenha saúde" e através desse pretexto, colocam as pessoas com necessidades especiais no campo das não saudáveis, tornando elas invalidas para a constituir sua família. Assim elas não possuem oportunidades igualitárias no processo de adoção, e quando chegam a idade máxima dos orfanatos enfrentam uma perspectiva severa na vida adulta, já que sem uma relação familiar, se veem sem amparo.

Sendo assim, é necessário medidas para resolver tais problemáticas no processo de adoção brasileira. Para tanto, urge que a mídia, por ter caráter de persuasão, faça campanhas por meio de propagandas elucidativas, onde mostre que crianças mais velhas e com necessidades especiais possam ser adicionadas à família da mesma maneira como as demais. Logo, quebrará o padrão de crianças a serem adotadas, dando acesso igualitário à família para todas as crianças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#54538
Você falou nos dois parágrafo do desenvolvimento so mente sobre o preconceito
Voce não amostrou qual é o desafio para a otimização da adoção qual sao os desafios alem do preconceito

No desenvolvimento você fala sobre um assunto no 1 e outro no 2 ok
#54540
Você falou nos dois parágrafo do desenvolvimento so mente sobre o preconceito
Voce não amostrou qual é o desafio para a otimização da adoção qual sao os desafios alem do preconceito

No desenvolvimento você fala sobre um assunto no 1 e outro no 2 ok

Para nota maxima na sua proposta de intervenção so faltou você retomar a sua tese no inicio da conclusão ok

jherodrigues , muitíssimo obrigada! Foi m[…]

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Ashiley , pode sim, não sei mexe nesse ap[…]

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A publicidade infantil beneficia em si apenas as e[…]

Oiii, vou corrigir amanhã pode ser?

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