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Por Ellen319
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Promulgada em 1988, a Constituição Federal assegura os direitos e o bem-estar da população. Entretanto, percebe-se a dificuldade na luta contra os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, verifica-se que esse preceito é constatado na teoria e não desejavelmente, na prática. Dessa maneira, a problemática se desenvolve não só devido à desigualdade social, mas também ao preconceito diante desse quadro alarmante.

Em primeiro plano, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a desigualdade social. Sob a perspectiva do filósofo São Tomás de Aquino, em uma sociedade democrática todos os indivíduos são dignos com a mesma importância, além dos deveres e direitos que devem ser garantidos pelo Estado. Entretanto, isso não ocorre no Brasil. Nesse sentido, devido à baixa operação das autoridades, muitas das mulheres que trabalham ganhando um salário mínimo, trabalham para sustentar família e filhos, começando desde de criança para sobreviver diante da pobreza. Desse modo, faz-se mister a reformulação estatal urgentemente.

De outra parte, o preconceito contra as mulheres pode ser apontado como o promotor do problema. De acordo com John Rawis, na teoria do Pacto Social, enfatizou o estado como mantenedor do bem-estar coletivo. Partindo desse pressuposto, percebe-se que, muitas mulheres sofrem preconceito por causa da sua raça, cultura e até questões financeiras baixas, assim, perdendo o emprego. Destarte, tudo isso retarda a resolução desse empecilho, já que o preconceito contribuí para a perpetuação desse cenário caótico.

Portanto, é essencial a atuação estatal e social para que tais obstáculos sejam superados. Nesse âmbito, cabe ao poder público, na figura do governo, por intermédio de campanhas e debates, para ajudar na visibilidade dia trabalhos, com o objetivo de mostrar a dificuldade só problema e, detalhadamente, apresentar uma visão crítica da temática, assim, ajudando a valorizar mais e buscar seus direitos. Com isso, o preceito constitucional será solidificado no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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