Em primeira instância, é oportuno pontuar o preconceito de gênero como fator atuante da problemática. A Constituição Federal de 1988, norma que rege o ordenamento jurídico brasileiro, diz que as mulheres e homens são iguais em direitos e deveres. Em contrapartida, o prescrito em lei não é vivencia no Brasil hodierno, visto que o sexo feminino dedica cerca de 10 horas de trabalho com cuidados com a casa e com outras pessoas sem remuneração, a mais que os homens. Nesse viés, a sociedade brasileira sempre foi muito machista ao longo de sua história, no qual sempre delegou os cuidados domésticos, e de crianças, idosos e pessoas com doenças às mulheres, por acreditar que essas eram as únicas funções delas na sociedade. Nesse sentido, caso medidas não sejam tomadas, o revés perpetuará por mais tempo na sociedade.
Nota - se que, outrossim, a omissão do núcleo parental é coadjuvante no impasse. Sob essa perspectiva, conforme menciona o site "Repósitorio Ipea", as famílias transferem as funções de cuidado, com o lar e com a família, exclusivamente para as mulheres. Acerca disso, é ponderoso pontuar como o sexo feminino vive dentro de um esteriótipo de que a função de cuidado com a família e com a casa é meramente da mulher. O trabalho doméstico requer dedicação cotidiana, sendo assim, as mulheres dedicam muitas horas do seu dia no cuidado de outras pessoas e acabam não tendo tempo para o autocuidado. Sob essa ótica, é necessário que a família seja instigada a tomar providências quanto ao problema.
Dessarte, urge que as bases do impasse sejam resolvidas. Para tanto, o Estado, principal promotor da harmonia social, deve fomentar campanhas em redes sociais e televisões, acerca da invisibilidade das mulheres em sociedade e no trabalho, por meio das mídias digitais, com a finalidade de conscientizar o corpo social e as famílias sobre a importância das mulheres. Dessa forma, a sociedade livre de problemas de Platão, se aproximará da realidade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada