Em primeira análise, é evidente culpar o Estado brasileiro pelo avanço dessa circunstancia desafiadora. Sobretudo pela omissão governamental que, por sua vez, não reconhece a necessidade essencial do cuidado realizado pela mulher tanto na economia quanto para a sociedade. Além disso, tal contexto, também, perpetua na criação de estigmas sociais a respeito do trabalho realizado por mulheres e na disseminação da desigualdade de gênero, uma vez que, as mulheres correspondem a mais de 20% das horas de trabalho semanais em relação aos homens com, um poucos mais, de 10% das horas, segundo o IBGE.
Ademais, a desigualdade social é, também, um importante fator para o avanço dessa circunstancia desafiadora. Onde, entende-se que, de modo geral, os trabalhos de cuidado com pessoas, além de atividades domésticas, é realizada por mulheres e meninas de 14 e 16 anos, em situação de pobreza ou miséria, especialmente grupos que sofrem preconceito em decorrência de sexualidade, nacionalidade ou raça. Logo, evidencia-se a necessidade de medidas que combatam o avanço dessa problemática.
Depreende-se, portanto, que tanto o Ministério Publico quanto a Sociedade promovam os debates a respeito dos desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho realizado pela mulher no Brasil. Por meio de campanhas e anúncios publicitários, através de diversificados meios de propagação midiáticos como, mídias sociais, TV e rádio, além da formação de novas legislações e auxílios para a mulher. A De modo a promover maior visibilidade e representatividade para as mulheres, cujo trabalho é essencial para o desenvolvimento social e econômico no país. Desse modo, esse empecilho será minimizado no Brasil e, assim, garantir o bem-estar e conforto para a população brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada