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Por Ritinha85599
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A lei constitucional de 1988 - conhecida popularmente como a "Constituição cidadã"- exige que homens e mulheres possuem direitos iguais e promete uma maior participação feminina no mercado de trabalho.

Sua causa(participação social feminina) começou durante o período da Segunda Guerra Mundial em meados da década de 40, surgindo assim movimentos feministas que visavam o direito ao voto e melhores condições de trabalho, que até então eram as mais deploráveis - Altas horas de serviço, inúmeros abusos sofridos pelas mesmas e consequente exposição a elementos químicos tóxicos para a saúde.

Logo após a Segunda Revolução Industrial, a sociedade brasileira tem passado por inúmeras transformações ao longo das décadas. Entretanto, ocorrem algumas permanências que chamam a atenção exclusivamente para o âmbito familiar no Brasil. Mais da metade da população brasileira é composta por mulheres não remuneradas, em estado de desemprego e pobreza extrema.

Tendo em vista a situação alarmante em que o país se apresenta, é de suma importância que o Governo passe a incentivar novos programas de inclusão social, tendo como meta proporcionar equidade(não igualdade), passem a discutir entre si as possíveis soluções e implementar novas condições de trabalho (em que o valor remunerado deve ser equiparado com a qualidade de seus serviços). Vale ainda ressaltar a incrementação de programas de proteção contra à violência as mulheres, para proporcionar o bem estar e o funcionamento de forma justa.

A citação do então ativista indiano Gandhi, onde ele afirma que devemos ser a mudança que queremos ver no mundo não poderia estar mais correta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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