Em primeira análise, evidencia-se a negligência governamental em relação a invisibilidade do trabalho de cuidado feminino no Brasil. O filósofo inglês Thomas Hobbes afirma que "É dever do Estado garantir meios que promovam o progresso coletivo". Porém, a perspectiva de Hobbes não é efetiva, pois o poder público não garante a dignidade das mulheres que desempenham esse papel, mesmo esse tipo de trabalho sendo fundamental para a não estagnação da economia, dos serviços e da sociedade como um todo.
Além disso, destaca-se a falta de engajamento social sobre essa causa, que é omitida pela mídia e pela sociedade. A célebre escritora brasileira Djamila Ribeiro afirma que "Para tratar de um problema, deve-se, antes de tudo, retirá-lo da invisibilidade". Essa ação não se concretiza no Brasil, pois o trabalho de cuidado feminino é invisibilizado pela sociedade, que não defende os direitos dessas mulheres, fazendo com que a problemática seja silenciada e perpetuada.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que enfrentem a invisibilidade do trabalho de cuidado feminino no Brasil. Cabe, ao Governo Federal, desenvolver políticas públicas para a valorização desses serviços, concedendo subsídios para as mulheres que desempenham-os. Além disso, a mídia deve evidenciar essa problemática, com campanhas nos meios de comunicação, para que haja a conscientização sobre a importância dessa modalidade de trabalho feminino. Somente assim, a perspectiva narrada por Itamar Vieira não se perpetuará e essas mulheres serão visibilizadas na sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada