• Avatar do usuário
#72664
O Mundo contemporâneo necessita cada vez mais de avanços científicos e tecnológicos, devido a sua imensa demanda, em áreas como a da saúde, educação, entre muitas outras. Tendo como base, o ano de 2020, foi possível observar o quanto a população precisou estar aliada com essas duas grandes forças. Entretanto, o desenvolvimento sob a tecnologia, vem sendo atrasado, e até mesmo impedido por indivíduos que negam e conspiram contra a ciência. Com isso, este problema pode se tornar um sério agravante.
Em primeira análise, o ano de 2020 foi um marco importante para o globo como um todo, e um ótimo exemplo de como a ciência e a tecnologia são essenciais para a vida humana aqui na terra. Por conta da pandemia, a população mundial teve que se unir à médicos e cientistas em prol cura do corona vírus, e foi durante esse período turbulento que inúmeras vacinas foram criadas e testadas como tentativa cessar a doença. Porém, quando o assunto é saúde não é de hoje que a ciência é vista como um berço de esperança para a sociedade. Em 1796, após surtos de varíola, a alternativa encontrada pelo médico Edward Jenner, nomeada “vacina” foi o que erradicou o vírus da época. Logo, para termos uma sociedade forte, precisamos fortalecer o desenvolvimento científico e tecnológico.
Contudo, essa evolução tem sido um tanto quanto demorada, por causa de indivíduos que ainda negam e criam teorias conspiratórias contra a ciência, muitas vezes por medo, receio ou por simples e mera ignorância. No âmbito da saúde, isso se torna um fardo, pois se levar em conta, que para erradicar uma doença é necessário que toda a população tome determinada vacina, as pessoas a favor do negacionismo atrapalhariam fortemente a campanha de vacinação, trazendo riscos para a saúde pública. Já, olhando para o lado educacional, teremos como exemplo, o terraplanismo, movimento o qual indivíduos acreditam e espalham as suas opiniões sobre a terra ser plana. É indubitável que a terra tem um formato esférico, mas por causa do alto alcance da internet falsas notícias como essas são diariamente espalhadas, e se tornam uma ameaça ativa para a ciência.
Tendo em vista os fatos mencionados, a saúde e educação de uma nação está diretamente nas mãos da ciência e da tecnologia, por isso se faz necessário o avanço e desenvolvimento dessas duas áreas. Com isso, é preciso que os cientistas continuem provando a veracidade das suas pesquisas. Quanto a população, é fundamental a análise e procura dos fatos verdadeiros, para que assim possam compartilhar informações verídicas. E ter como resultado uma grade quantidade de pessoas bem informadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM