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Por isas522
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Os desafios para o combate ao vício em celulares na era tecnológica no Brasil

*o título é esse em cima porque eu não consegui personalizar o título na hora de enviar a redação*

O filme Utopia, de Thomas More, retrata um mundo distópico repleto de harmonia e concordância entre os seres. Entretanto, a realidade brasileira contrasta com esse estado harmonioso, dado os desafios tecnológicos que afetam maioritariamente os jovens na vigente era digital. Desse modo, surge um grave problema em virtude da carência de estímulo socio-familiar e da inércia estatal.
A princípio, vale ressaltar que a ausência de afinco no combate ao vício tecnológico por parte da família e da sociedade perpetua esse quadro. Segundo a escritora Hanna Arendt, a sociedade tende a banalizar problemas alheios, integrando-os na estrutura nacional. De fato, a Nação é análoga a esse conceito, já que os indivíduos não se preocupam tanto com a quantidade de horas que passam online e ignoram os danos causados a suas vidas pessoais. Essa conjuntura evidencia tanto a falta de incentivo na mudança desse mau hábito, como também a contribuição para que esse seja disseminado. Dessarte, faz-se urgente a resolução dessa questão na atualidade.
Além disso, é crucial analisar como o quesito governamental intensifica esse cenário adverso. Conforme o filosofo alemão Hegel, o Estado é um Pai que deve cuidar de seus filhos, a sociedade. Contudo, a manutenção do vício em aparelhos tecnológicos contrapõe-se ao ideal hegeliano, uma vez que o Governo não dispõe de ações efetivas pela causa social da atualidade, como a providência de notícias informativas e anúncios acerca da gravidade desse vício. Por conseguinte, fortalece-se a alienação dos indivíduos dependentes das tecnologias modernas. Logo, urge que ações políticas sejam tomadas com o intuito de remediar esse conflito.
Portanto, a fim de conscientizar a população brasileira acerca do problema incorporado pelo uso exagerado dos celulares e a necessidade de controle desse vicio digital, cabe ao Poder Público, órgão responsável pela gestão do bem estar coletivo, implementar não só propagandas de conscientização pública sobre o assunto, como também reuniões nas escolas com a participação dos entes na discussão dos impactos tecnológicos. Tudo isso ocorrerá através de um programa nacional voltado para a melhoria da qualidade de vida popular. Assim, instruídos da problemática e cientes de suas ações, o meio coletivo poderá usufruir da utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Lyh0610
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#127231
Olá. Sua redação está muito boa, bem estruturada e Corsa, meus parabéns! No entanto, o final do seu primeiro desenvolvimento caberia mais na sua introdução, mas, fora isso, sua dissertação está ótima!
Obs: atenção com algumas acentuações, tem banca que é bem chata com isso.
Bons estudos!
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