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Por isabrla
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#127621
15 de julho de 2006, foi data que o inepa estipulou como dia da conscientização da violência contra a pessoa idosa. Entretanto observa-se no Brasil contemporâneo, que tal conscientização está longe de ser alcançada uma vez que muitos são os desafios para o combate a negligência contra a pessoa idosa no Brasil. Diante disso torna-se necessário analisar a problematica sobre duas óticas: o desleixo familiar, e o desmazelo ao idoso no país. Sobre esta perspectiva muitos serão os combates para solucionar.

Pontia-se no início o descaso familiar , cometido a maioria dos idoso . No filme “up: altas aventura” é possível ver que Carl ja esta com a idade avancada , apresenta tremenda tristeza advinda de uma depressao que só é curada quando o idoso descobre o sentido da vida através de uma amizade . No entanto tais fatores não são diferentes da realidade, onde a família abibdona os entes em casas de repouso onde a maior parte dos dias os mesmos ficam anciosos à espera da visita dos familiares que já não tem interresse em voltar.
Ademais é importante enfatizar os maus tratos cometidos, pela juventude.pais ilustrar o diste 100, serviço do governo federal registou aproximadamente 62 mil denúncias de violência contra idosos em 2015. Isso mostra como a falta de punis mais firmes ao agressores tem achado brecas na lei do estatuto do idoso.

Assim para garantir os direitos da terceira idade e de suma importância que o governo atrelado ao estatuto dos idoso promova através de mais políticas públicas a consientização da população através das escolas, tambem como a secretaria de assistência social encoragem o público por meio de denúncias anonimas através das redes sociais e emails oficia dando o devido suporte. Somente assim será possível combater a negligência da terceira idade no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por keilane86
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#127696
"15 de julho de 2006, foi data que o inepa { AQUI TEMOS DOIS ERROS , ESSA VÍRGULA DESNECESSÁRIA E A PALAVRA INEPA EM MINUSCULO} estipulou como dia da conscientização da violência contra a pessoa idosa. Entretanto {faltou uma vírgula aqui }
observa-se no Brasil contemporâneo, que tal conscientização está longe de ser alcançada {vírgula} uma vez que {vírgula} muitos são os desafios para o combate a{falta crase no A} negligência contra a pessoa idosa no Brasil. Diante disso{VÍRGULA} torna-se necessário analisar a problematica {falta acentuação gráfica no "A" : PROBLEMÁTICA} sobre duas óticas: o desleixo familiar, e o desmazelo ao idoso no país. Sobre esta perspectiva muitos serão os combates para solucionar.

Pontia-se { erro ortográfico :PONTUA-SE} no início o descaso familiar , {vírgula desnecessária} cometido a maioria dos idoso { IDOSOS , no plural} . No filme “up: altas aventura” é possível ver que Carl ja esta com a idade avancada(AVANÇADA} , apresenta tremenda tristeza advinda de uma depressao{DEPRESSÃO} que só é curada quando o idoso descobre o sentido da vida através de uma amizade . No entanto{VÍGULA} tais fatores não são diferentes da realidade, onde a família abibdona {ABANDONA} os entes em casas de repouso onde {EVITE USAR A MESMA PALAVRA COM TANTA PROXIMIDADE , SUBSTITUA} a maior parte dos dias os mesmos ficam anciosos { ANSIOSOS} à espera da visita dos familiares que já não tem interresse em voltar."


{ ESSES FORAM APENAS ALGUNS ERROS QUE PONTUEI PARA AJUDAR, TEM VÁRIOS OUTROS , A ALUNA PRECISA ESTUDAR GRAMÁTICA ( ORTOGRAFIA , CONCORDÂNCIA VERBAL E NOMINAL , USO DE VÍRGULA E CRASE , ENTRE OUTROS}
RECOMENDO TAMBÉM QUE LEIA COM MAIS FREQUÊNCIA PARA NÃO ERRAR PALAVRAS SIMPLES COMO "ANSIOSO" AO ESCREVER
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