• Avatar do usuário
#62995
De acordo com a constituição de 1988 a saúde é direito de todos e dever do estado. Nesse sentido, tal premissa se faz no contexto brasileiro vigente, uma vez que a saúde pública precária é uma questão recorrente. Logo, faz se necessário medidas a fim de amenizar esse impasse, que dentre as principais causas estão condições precárias de trabalho e falta de investimento governamental.
Sob essa perspectiva, convém enfatizar que a falta de instabilidade no ofício está entre as principais causas do problema. Nessa óptica de acordo com filósofo Gilberto Dimenstein elaborou a tese "o cidadão de papel", na qual o autor define o termo como indivíduo que apesar de possuir direitos não o vivencia na prática.
Ademais, o deficit orçamentário é mais um dos fatores que agravam a problemática. Nesse sentido é garantido pela magna carta direitos legitimados que não são exercidos na prática.
Evidencia- se portanto, que condições precárias de trabalho e falta de investimento governamentais são prejudiciais aos desafios para melhorias da saúde pública. Para tanto o governo federal deve implementar ações como forma de melhorias a saúde, nesse sentido o intuito de tal medida é garantir que todos os indivíduos tenham acesso a essa ações promovidas, e consequentemente amenizar os desafios enfrentados pela saúde pública no Brasil, dessa forma garantindo a todos o direito a saúde previsto na constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na obra de origem australiana, “A Menina que[…]

Segundo o filósofo e matemático fra[…]

zgabiruLGD , Disponha!

Oiii alguém poderia corrigir minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM