Diante disso, é notório que o Estado age com negligência no problema. Nesse cenário, o contratualista Jonh Locke defende em sua tese que o Governo deve garantir o bem estar de cada cidadão, desse modo, levando saúde a todos. No entanto, essa perspectiva se faz distante dos dias atuais. Sendo assim, as esferas públicas acabam não atuando efetivamente, deixando faltar verba e estrutura nas unidades de saúde. Dessa forma, manter o sistema de saúde público vira uma realidade distante.
Ademais, é indubitável a falta de informação das pessoas sobre o direito a saúde pública. Sob esse viés, a filósofa Djamilla Ribeiro defende que para atuar sobre um problema é preciso tira-lo da invisibilidade. Porém, se torna uma situação complicada quando a população não entende bem seus direitos. Acerca disso, é evidente que a população não se informa o suficiente sobre a saúde pública. Logo, não conhecendo seus direitos e causando um empecilho para a saúde se manter pública.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Governo em parceria com o Ministério da saúde devem fazer mudanças no sistema garantindo uma saúde de qualidade a todos, por meio de mais investimento financeiros, para custear estruturas de qualidade e tratamento para doenças, como doenças crônicas, com a finalidade de que todos os cidadãos recebam seus direitos a saúde, dessa maneira garantindo a tese que Jonh Locke defende.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.