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Por SamaraHellen
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No contexto histórico da sociedade, é possível analisar a maneira que se predimina o machismo, consequências do patriarcado. Infelizmente, tais pensamentos associados não afetam somente a tratar a figura feminina como inferior, como também idealiza como deve ser o papel do homem na sociedade. Com isso, mostra-se relevante pensar nos desafios para manter o cuidado com a saúde do homem no Brasil, uma vez que a idealização de como deve ser o homem e a falta de informação e serviços direcionados a essa população contiguram as maiores problemáticas desse cenário.
Primeiramente, vale destacar a idealização de como a figura masculina deve ser na sociedade, uma vez que esta destaca que o indivíduo não possui sentimentos, normalmente não se cuida e que não possui fragilidades, assim, associado que, no momento que começar a cuidar de sua saúde se tornará menos viril. Prova disso recai, de acordo com pesquisas realizadas pelo DataFolha, apenas 1/3 dos homens realizam o exame contra o câncer de próstata, o urologista Aguinaldo Nardi, ressalta ainda "Eles não fazem por constrangimento". Dessa maneira, percebe-se a necessidade de modificar tais pensamentos arcaicos em prol da saúde masculina.
Além disso, é válido ressaltar a falta de informação e serviços direcionados a tais especificidades dp homem. Esse contexto envolve à doenças relacionadas ao seu órgão genital (como disfunção erétil, falta de higiene causando amputação, IST's), doenças respiratórias e renais (devido ao consumo de cigarro e álcool) entre outros. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que esse processo resultou hoje na falta de conscientização na saúde masculina.
Com o objetivo de minimizar os desafios para manter os cuidados com a saúde do homem, é dever do Ministério da Saúde e da Educação, desde o período escolar, conscientizar a população por meio de palestras, midias sociais e campanhas tal importância, além do Ministério de Saúde organizar mais projetos direcionado à promoção de saúde masculina. Somente assim, será possível minimizar tais dificuldades desse cenário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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