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Por carolbezerr
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No clássico livro "admirável mundo novo", do escritor inglês Aldeous Huxley, o leitor se depara com uma sociedade extremamente organizada de modo que cada cidadão é designado para um emprego e sua função. No que tange no período atual, é notória a dificuldade dos jovens ao engressarem no mercado de trabalho, como a falta de qualificação dos jovens, por exemplo.
Sob esse viéis, os postos de trabalho acabam sendo instruídos a contratar indivíduos mais velhos e com mais experiência. Tal fato é exemplificado pelos dados do Instituto de pesquisa econômica (IPEA), que informa como o desemprego entre jovens está três vezes maior que as demais classes trabalhadoras.
Paralelamente, existe um mercado instável: cada vez mais enxuto e que exige uma constante especialização do profissional. Por sua vez, fica por conta do próprio trabalhador buscar cada vez mais experiência e uma qualificação, o que colabora o sociólogo Zygmunt Bauman, qual afirma com clareza e certeza a crescente mudança no âmbito laboral em mão de obra e na redução de empregos.
Logo urge a necessidade de uma solução para tal problemática. Apriore, instituições públicas de controle de poder público devem, por meio de projetos sociais com o ministério do trabalho e emprego (MTE), oferecer editais para a contratação de jovens que trabalharão por um período determinado no órgão público sob a supervisão de um funcionário efetivo e experiente, transmitindo-lhes dicas e conhecimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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