Avatar do usuário
Por staray
Quantidade de postagens
#130255
“A tecnologia move o mundo” essa frase de Steve Jobs destaca o efeito da era digital atualmente, onde a tecnologia tornou-se o principal mecanismo de afazeres, substituindo velhos modos e ferramentas. Tal modernização foi integrada na população mesmo não sendo inclusiva para todos os cidadãos, havendo dificuldades principalmente nos grupos que precisam adaptar-se à inovação. Dessa forma, cabe analisar o motivador para os desafios na inclusão digital desse grupo, os idosos, bem como seu impacto.
Diante deste cenário, pode destacar-se uma negligência na educação sob a população de mais idade, advinda do histórico do país desde sua colonização. Os jesuítas de modo precário e forçado ensinavam o básico aos povos originários para servirem ‘os senhores’, e mesmo anos depois perpetua-se no Brasil um ensino fragilizado. O IBGE divulga que 20,3% das pessoas com mais de 60 anos ainda são analfabetas. Neste sentido percebe-se que a dificuldade em inserir os idosos nos meios digitais se faz presente pela exigência de conhecimento crucial.
Além disso, como consequência, uma exclusão social, visto que, não parte do digital, para o mundo atual, faz-se um indivíduo ausente. Já que é notório a convivência exclusiva em redes online para manter entrosamento, ou seja, é necessário estar conectado de modo a não ser omitido. Isso ocorre porque “estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos”. Conforme Euclides da Cunha para não invisibilizar-se diante a sociedade é inevitável modernizar-se com ela.
Portanto, é inegável, os desafios na inclusão digital dos idosos estão atrelados ao ensino defasado, o que reverbera na expressão social apagada. Assim é fundamental que o poder executivo federal, especificamente, o ministério da educação promova ações para o ensino. Esta, ocorrerá por meio de um “projeto de educação tecnológica” o qual fornecerá aulas gratuitas de recuperação do ensino fundamental e informática básica aos mais velhos. Afinal a tecnologia é o avanço da civilização.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
137 Exibições
por Isadora1212
0 Respostas 
69 Exibições
por laurasar
A Inclusão digital de idosos Brasileiros
por Veronica1234    - In: Outros temas
0 Respostas 
133 Exibições
por Veronica1234
0 Respostas 
109 Exibições
por Sarita
0 Respostas 
82 Exibições
por LeCorrea
Desafios para inclusão digital
por 123itauana    - In: Outros temas
0 Respostas 
243 Exibições
por 123itauana
0 Respostas 
151 Exibições
por Euiza15
0 Respostas 
101 Exibições
por Sali
0 Respostas 
226 Exibições
por raquel236329
0 Respostas 
111 Exibições
por Christyellen

Após a pandemia no Brasil houve queda nos índices[…]

A obra "Abaporu", da pintora Tarsila do […]

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM