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Por PedroH
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Muito se debate sobre educação sexual no Brasil. Tal como sua implementação nas escolas, é inegável que as crianças sem educação sexual estão mais propensas a assédios, gravidez precoce, etc., pois não possuem a conscientização adequada. Ainda assim existe incompetência das autoridades nessa conscientização das crianças e adolescentes, bem como das próprias famílias.
É de suma importância o papel do ministério da educação nesse assunto. Visto que o Brasil está com altos índices de gravidez na adolescência, bem como a transmissão de ISTs entre os mesmos, pois falta introdução de políticas públicas relacionadas a isso, com base nisso vê-se a importância da educação sexual nas escolas.
Além disso, percebe-se que a dificuldade para ter educação sexual nas escolas também é dada pelas próprias famílias das crianças, visto que muitas possuem pais conservadores que não aceitam que conscientizem seus filhos sobre. Isso acaba gerando mais obstáculos para resolver tal problema.
Portanto, percebe-se que a falta de atenção do MEC e a ignorância das famílias dificultam na resolução do problema. Desse modo, cabe ao MEC instruir docentes através de ensino adequado conforme a fase escolar, por conseguinte conscientizar as crianças e adolescentes sobre seu próprio corpo. Por outro lado, cabe também ao MEC, com docentes qualificados, explicar a importância da educação sexual aos pais através de reuniões escolares. De modo a convencê-los a colaborar com a implementação da educação sexual no âmbito escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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