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#81805
A constituição federal de 1988, documento mais importante para o país , prevê em seu artigo 6, o direito à educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa os desafios para implantar a educação financeira no brasil, dificultando, deste modo a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva , faz se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Em uma primeira análise ,deve se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater os desafios de implantar a educação financeira no brasil. Nesse sentido, observa-se que a educação e o fator principal para o desenvolvimento de um país. Atualmente, ocupando a 19ª posição na economia mundial ,seria racional acreditar que o brasil possui um sistema público eficiente. Contudo, a realidade e justamente o posto e o resultado desse contraste e claramente refletido na falta de conhecimento financeiro que a população se encontra. Já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem desse direito indispensáveis, como a educação, o que e infelizmente evidente no país.

Ademais ,é fundamental apontar que os desafios que cerca a implementação da educação financeira no cenário brasileiro. Por consequência, isso ocorre pela falta de comprometimento do governo em vista dos problemas que tal assunto causa como impulsionador do problema. Segundo a constituição federal "a educação, direito de todos e dever do estado, diante de tal exposto a negligência governamental faz com que a falha na educação venha a atingir a população como um todo, logo , é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se, portanto, a necessidade se combater esses obstáculos. Para isso e imprescíndivel que o "mec", por intermédio de palestras e conscientização, venha mostrar e implementar de forma progressiva e contínua a educação financeira como disciplina na vida acadêmica do aluno a fim de preparar o cidadão brasileiro a lidar com as finanças e o mercado de trabalho. Assim se consolida uma sociedade mais capacitada, onde o estado desempenha corretamente seu "dever", tal como diz na constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#81864
Boa noite, tentei fazer uma correção abrangente, cheguei no meio e me bati com um problema enorme: estava tentando te mostrar como argumentar ao invés de corrigir. Acabei formulando um mapa complexo que complicaria a cena mais ainda, então, proponho um mapa menos complexo:
1-Olhe bem, o desenvolvimento 1 fala a mesma coisa que o 2, o que muda é somente os dados estatísticos.
2-Sugiro que adote dados relacionados ao tema e não um sobre o brasil ocupar X lugar na economia mundial, o que isso tem a ver com o tema ? Nada.
3-Alem disso, é necessário apresentar a fonte do dado ou nome do autor da fonte.
4--constituição federal é em maiúsculo e não minúsculo: Constituição Federal.

Ok, fim da redação,nao vou tratar da conclusão pois complicaria muito.
Sugestões para a correção de 70% dos erros:
1-Leia a cartilha de redação, disponível no Google para download, é grátis,baixe e leia de cima até embaixo até compreender.
2-Leia uma porrada de redações,assim tu verá o modelo que o enem pede.
3-Coloque no google "conectivos redação" e estude todos.
4-Escreva fácil e não difícil.
É só isso com que posso ajudar. Boa sorte.

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